Depois de nove jogos sem uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova interrompeu a sequência ruim que tirou a equipe colorada da briga pelo acesso para elite do futebol nacional. O triunfo bastante comemorado foi diante do Amazonas, neste domingo (12), no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga que contou com a presença de 4.707 torcedores.
O gol da vitória do Vila Nova Futebol Clube foi marcado no finalzinho da partida. Escanteio cobrando pelo meia Dodô e o zagueiro Pedro Romano de cabeça, balançou as redes do Amazonas, aos 43 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol do defensor com a camisa do Tigrão.
Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 43 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sequência da competição, terá o Atlético-GO como adversário – clássico programado para sábado (18), às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly.

Ficha Técnica – Vila Nova 1×0 Amazonas
Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga
Renda – R$ 36.835,00
Público Pagante – 4.687
Público Presente – 4.707
Árbitro – Jonathan Benkenstein (RS)
Assistentes – Lúcio Beiersdorf (RS)
Árbitro de Vídeo – Juarez de Mello (RS)
Vila Nova – Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Pedro Romano e Willian Formiga (Dodô); João Vieira (Ralf), Jean Mota (Bruno Mendes) e Igor Henrique; Júnior Todinho, Gabriel Poveda (Bruno Xavier) e Guilherme Parede (Emerson Urso). Técnico: Umberto Louzer.
Aamazonas – Renan; Castrillon, Léo Coelho, Fabiano e Alvariño; Erick Varão (Vitão), PH (Larry Vásquez), Rafael Tavares (Zabala) e Diego Torres (Hanner Rojas); Luan Silva (Kiko) e Joaquín Torres. Técnico: Márcio Zanardi.
Leia mais sobre: Amazonas / Campeonato Brasileiro / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube

