Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro o Vila Nova Futebol Clube precisava vencer e torcer para uma combinação de resultados para seguir alimentando o sonho de chegar a elite do futebol nacional, porém isso não aconteceu.
O Vila Nova até fez a sua parte. Venceu o Náutico, mas a vitória do Paraná Clube diante do CRB, no Estádio Rei Pelém em Maceió, frustrou as pretensões coloradas que viu a possibilidade de acesso chegar ao fim.
Matematicamente o Vila Nova que tem 58 pontos não alcança mais as equipes posicionadas dentro do G-4. América Mineiro, Internacional, Paraná e Ceará já garantiram.
Jogo:
O Vila Nova foi melhor na vitória de 2 a 1 sobre o Náutico. Dominou a etapa inicial, mas falhou nas finalizações. No 2º Tempo logo aos 3 minutos o atacante Jenison abriu o placar após dominar dentro da área e bater colocado.
O Tigrão seguiu melhor, mas a defesa deu mole e em jogada isolada o Náutico chegou a igualdade no marcado com um gol do zagueiro Bruno Mota.
A partida caminhava para um empate, mas um pênalti marcado em cima de Maguinho deu os três pontos ao Vila. Alan Mineiro cobrou com categoria e marcou seu 11º gol na competição.
Despedida
Na última rodada do Campeonato Brasileiro o Vila Nova cumpre tabela diante do Londrina, no próximo sábado (25), no Estádio Serra Dourada.
Ficha Técnica – Náutico x Vila Nova
Local – Estádio Arruda, em Recife.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha – RJ
Assistentes: Joao Luiz Coelho de Albuquerque – RJ e Wendel de Paiva Gouveia – RJ
Náutico – Busato; Rafael Ribeiro, Aislan, Leo Carioca (Bruno Mota) e Ávila; Renan Paulino, Jobson (Amaral) e Rafinha; Leílson, Gerônimo e Iago (Cal Rodrigues). Técnico: Roberto Fernandes
Vila Nova – Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón; Geovane, Fagner e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Wallyson), Jenison e Ruan (Alípio). Técnico: Hemerson Maria
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube