05 de dezembro de 2025
Esportes • atualizado em 20/08/2025 às 07:15

Vila Nova vence Goiás no Brasileirão e atinge 10 jogos de invencibilidade contra o rival

Elias fez o primeiro gol do Vila Nova no clássico contra o Goiás (Foto - Roberto Corrêa)
Elias fez o primeiro gol do Vila Nova no clássico contra o Goiás (Foto - Roberto Corrêa)

No segundo clássico entre Vila Nova e Goiás no Campeonato Brasileiro da Série B – 2025, deu Tigrão. Vitória na noite deste sábado (16), no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga, em jogo válido pela 22ª Rodada da competição. Placar de 2 a 0 com a presença de 9.960 torcedores. O lateral Elias abriu o marcador logo com 35 segundos do jogo e o volante João Vieira em cobrança de pênalti aumentou a vantagem vermelha aos 34 minutos da etapa final.

O Vila Nova Futebol Clube com a vitória, completou uma sequência de 10 partidas sem perder para o seu grande rival. A última vez que o Goiás Esporte Clube saiu vencedor em um clássico, foi no Campeonato Goiano de 2023. De lá para cá – foram seis triunfos e quatro empates.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 33 pontos e encosta na faixa de acesso do Campeonato Brasileiro. Ocupa a 6ª colocação e está há um pontos da Chapecoense que está em 4º lugar. Na sequência da disputa, o Tigrão enfrenta o Botafogo-SP, em confronto programado para a segunda-feira (25), em Ribeirão Preto.

Já o Goiás que começou a rodada na liderança, caiu para 2ª posição na tabela de classificação. Soma 41 pontos – um a menos que o Coritiba que agora é o líder. O Verdão tem como próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, o América Mineiro – partida que acontece no sábado (23), no Estádio Hailé Pinheiro.

WhatsApp Image 2025-08-16 at 18.46.43
Vila Nova x Goiás – Campeonato Brasileiro Série B – 2025 (Foto – Roberto Corrêa)

Ficha Técnica – Vila Nova 2×0 Goiás

Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 256.025,00
Público Pagante – 9.898
Público Presente – 9.960

Árbitro – Anderson Daronco (GO)
Assistentes – Michael Stanislau (RS) e Breno Vieira Souza (GO)
Árbitro de Vídeo – Marcio Henrique de Gois (SP)

Vila Nova – Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Willian Formiga; João Vieira (Jean Mota), Ralf e Dodô (Miticov); André Luís (Bruno Mendes), Guilherme Parede (Pedro Ramano) e Júnior Todinho (Vinícius Paiva). Técnico: Paulo Turra.

Goiás – Tadeu; Diego Caito (Esli Garcia), Messias, Titi e Willean Lepo; Lucas Ribeiro (Welliton Matheus), Rafael Gava e Moraes; Jajá (Benítez), Anselmo Ramon e Wellington Rato. Técnico: Vagner Mancini.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Geral / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube