16 de dezembro de 2024
Esportes • atualizado em 13/10/2024 às 23:35

Vila Nova vence clássico decisivo diante do Goiás na Serrinha e volta a se aproximar do G-4 na Série B

Vitória do Vila Nova no clássico diante do Goiás (Foto - Leo Iran)
Vitória do Vila Nova no clássico diante do Goiás (Foto - Leo Iran)

No tão esperado clássico entre os times goianos no Campeonato Brasileiro da Série B, foi o Vila Nova Futebol Clube que saiu festejando. Jogando neste domingo (13), no Estádio Hailé Pinheiro, a equipe colorada venceu o Goiás. Placar de 1 a 0, no confronto que contou com a presença de 11.371 torcedores.

A partida foi válida pela 31ª Rodada do Brasileirão e o gol da vitória do Tigrão foi marcado pelo atacante Alesson em cobrança de pênalti aos 32 minutos da etapa inicial.

Com o resultado positivo o Vila Nova volta a ficar colado na faixa do acesso. Soma agora 49 pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação. Já o Goiás Esporte Clube com a derrota, fica praticamente fora da disputa pelo acesso para elite do futebol nacional. Com 41 pontos é o 12º colocado.

Na sequência do Campeonato Brasileiro o Vila Nova tem como adversário o Coritiba. O jogo aconteceu no sábado (19), às 16 horas, no Onesio Brasileiro Alvarenga. O Goiás temo como próximo adversário, o América Mineiro – duelo que acontece quinta-feira (17), às 20 horas, na Arena Independência.

Classificação do Campeonato Brasileiro Série B

Goiás 0x1 Vila Nova – Campeonato Brasileiro Série B – 2024 (Foto – Leo Iran)

Ficha Técnica – Goiás 0x1 Vila Nova

Local – Estádio Hailé Pinheiro

Renda – R$ 145.060,00
Público Pagante – 11.135
Público Presente – 11.371

Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Assistentes – Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de Vídeo – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Goiás – Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Messias e Sander (Cristiano); Edson (Breno Herculano), Marcão e Juninho; Welliton Matheus (Jhon Vásquez), Edu (Paulo Baya) e Rildo (Àngelo Rodriguez). Técnico: Vagner Mancini.

Vila Nova – Halls; Elias, Dankler, Jemmes e Rhuan; Ralf, Igor Henrique (Du Fernandes) e João Lucas (Arílson); Alesson (Apodi), Junior Todinho (Henrique Almeida) e Emerson Urso (Gabriel Silva). Técnico: Luizinho Lopes.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Geral / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube