22 de novembro de 2024
SÉRIE B

Vila Nova vence Botafogo-SP e segue vivo na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro

Vila Nova x Botafogo-SP - Campeonato Brasileiro 2023 (Foto - Roberto Corrêa)
Vila Nova x Botafogo-SP - Campeonato Brasileiro 2023 (Foto - Roberto Corrêa)

Depois de quatro partidas, o Vila Nova Futebol Clube voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (11), a equipe colorada bateu o Botafogo-SP, no Onesio Brasileiro Alvarenga. Placar de 3×1 no confronto válido pela 32ª Rodada da competição.

Foi a primeira vitória do técnico Lisca no comando do Vila Nova. O zagueiro Eduardo Doma abriu o marcador aos 13 minutos de jogos. O atacante Caio Dantas aumentou a vantagem colorada aos 39 minutos. Na etapa final, o volante Igor Henrique em cobrança de pênalti aos 11 minutos fez o terceiro gol do Tigrão. O gol do Botafogo-SP foi anotado por Diogo Silva aos 25 minutos.

Com o triunfo o Vila Nova ganhou uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ocupa a 9ª colocação com 51 pontos. A diferença do time goiano para o quarto colocado – que é o Guarani – é no momento de 54 pontos. Na próxima rodada enfrenta o Tombense, na quinta-feira da proxima semana, na cidade de Tombos-MG.

Vila Nova x Botafogo-SP – Campeonato Brasileiro 2023 (Foto – Roberto Corrêa)

Ficha Técnica – Vila Nova 3×1 Botafogo-SP

Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 39.970,00
Público Pagante – 1.846
Público Presente – 3.494

Árbitro – Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes – Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Árbitro de Vídeo – Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Vila Nova – Dênis Júnior; Marcelinho (Léo Duarte), Eduardo Doma, Rafael Donato e Marquinhos Pedroso (Diego Renan); Cristiano, Igor Henrique (Marlone) e Lourenço (Sousa); Juan Christian (Éverton Brito), Caio Dantas e Guilherme Parede. Técnico: Lisca.

Botafogo-SP – Matheus; Ericson, Diogo Silva, Luís Felipe e Jean Victor (Patrick Brey); Tárik (Mantuan), Thássio (Márcio Silva), Osman e Guilherme Madruga; Lucas Cardoso (Toró) e Ivonei (Edson Carioca). Técnico: Marcelo Chamusca.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Notícias do Estado / Vila Nova Futebol Clube