O Vila Nova foi a Caxias do Sul (RS), na noite desta terça-feira (26), para abrir a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Séire B, contra o Juventude (RS), no estádio Alfredo Jaconi, e conquistou um excelente resultado ao vencer o confronto pelo placar de 1 a 0.
Com mais lucidez durante a maior parte do jogo, o Vila foi mais produtivo e teve mais domínio de bola durante os 90 minutos, o que resultou na conquista dos três pontos fora de casa.
A equipe do técnico Hemerson Maria, impondo seu ritmo de jogo, aos 24 minutos deu o recado para o que seria a partida. O lateral esquerdo Helder foi até a linha de fundo e cruzou na área para Maguinho cabecear no travessão, assustando a defesa adversária que ficou apenas observando.
Se a primeira grande oportunidade do Vila Nova parou na meta, a segunda teve endereço certo. Na cobrança de falta ensaiada, Matheus Anderson bateu em cima do goleiro Douglas Silva, que rebateu para o meio da área, onde estava o atacante Reis, que se jogou para mandar a bola para as redes. Vila Nova 1 a 0.
Mesmo com a temperatura na casa dos nove graus, assim como na primeira etapa, o que se viu no segundo tempo foi o jogo pegar fogo. Com prejuízo no placar, os donos da casa buscavam a todo custo o gol de empate.
Aos 18 minutos, Pará cobra o escanteio fechado, o goleiro Mateus Pasinato sai mal, não acha nada, e Fred quase completa para o gol.
O Vila respondeu em grande estilo e teve excelente oportunidade de sacramentar a vitória. Depois de uma arrancada rápida em contra-ataque, após roubada de bola no meio-campo, quatro jogadores colorados avançaram em direção ao gol tendo dois jogadores do Juventude (RS) a frente. Alan Mineiro recebeu, invadiu a área, mas bateu na rede pelo lado de fora.
Novamente o Vila foi ao ataque com chances reais de liquidar a partida. Aos 41 minutos, quatro jogadores do Tigre contra apenas um do Juventude (RS), onde Reis avançou pela esquerda, tirou o zagueiro e bateu para a defesa de Douglas Silva.
Com a segunda vitória consecutiva garantida, restou ao Vila apenas aguardar os cinco minutos de acréscimos estipulados pelo árbitro Wagner Reway, para comemorar a volta ao G-4 da competição. Final de jogo Vila Nova 1 a 0.
Com a vitória fora de casa, além de quebrar os nove jogos de invencibilidade do Juventude (RS), o Vila Nova alcançou a 3ª colocação com 22 pontos. A equipe do técnico Hemerson Maria volta a campo no dia 05 de julho, quinta-feira, às 20h30, onde recebe o Londrina (PR), no Serra Dourada.
O Juventude está na 12ª colocação com 16 pontos, e na próxima rodada vai a São Luís do Maranhão, para enfrentar o Sampaio Correa. A partida está marcada para o dia 08 de julho, às 18h, no estádio Castelão.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Vila Nova, Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Data: 26 de junho, 2018.
Horário: 19h15, de Brasília.
Público: 2.556
Renda: R$22.640,00
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartão amarelo: Hélder e Wesley Matos (VIL); Bonfim, Fred, Guilherme Queiroz e Pará (JUV)
Gol: Reis, 40 1°T (VIL)
Juventude: Douglas Silva; Vidal (Douglas Kremmer), Rafael Bonfim, Fred e Pará; Matheus Berotto, Jair, Choco (Guilherme Queiroz), Tony (Denner) e Leandro Lima; Ricardo Jesus. Técnico: Julinho Camargo
Vila Nova: Matheus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Helder; Wellington Reis, Geovane, Alan Mineiro (Naylhor); Mateus Anderson (Moacir), Reis e Felipe Silva (Alex Henrique). Técnico: Hemerson Maria.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube