Na noite desta quinta-feira (05), em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova recebeu o Londrina em Goiânia e não passou de um resultado igual com a equipe paranaense: 1 a 1.
Foi o quinto empate do Vila Nova, no estádio Serra Dourada, nesta Série B. A última vitória, no Serra, aconteceu há exatos dois meses, no dia 05 de maio, quando venceu o Goiás pelo placar de 3 a 1, na 4ª rodada.
O Vila abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Após jogada pela direita, Alex Henrique ajeitou para Maguinho, que bateu forte. O goleiro Vagner falhou, soltou a bola quase em cima da linha, e Alan Mineiro só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede. Vila 1 a 0.
O Tigre, ainda na primeira etapa, poderia ter ampliado o placar, se a bola do atacante Reis não tivesse parado no travessão do goleiro Vagner, após lindo chute da esquerda.
O empate do Londrina aconteceu nos últimos minutos de jogo. O lance do gol começou pela direita, quando Thiago Ribeiro cruzou na área. Paulinho Moccelin, que entrou no segundo tempo, deu leve desvio na bola, o suficiente para tira do goleiro Matheus Pasinato. Tudo igual no Serra e este foi o resultado final, 1 a 1.
Mesmo com o tropeço em casa, o Vila voltou para o G-4 da competição e está na 3ª colocação, com 23 pontos. O próximo desafio colorados será em Belém (PA), dia 12 de julho, quinta-feira, diante do Paysandu, às 20h30, no Castelão.
O Londrina está na 13ª posição, com 17 pontos. A equipe paranaense volta a campo no dia 12 de julho, quando vai receber o Avaí, às 18h, no estádio do Café.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 1x1 Londrina, Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Serra Dourada, Goiania (GO)
Data: 5 de julho de 2018, quinta-feira
Horário: 20h30, de Brasília.
Público: 5.716
Renda: R$82.140, 00.
Árbitro: Caio Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Luís Carlos Costa (RN)
Cartão amarelo: Wellington Reis (VIL); Germano e Paulinho Moccelin (LON)
Gol: Alan Mineiro, 27 1°T (VIL); Paulinho Moccelin, 42 2°T (LON).
VILA NOVA: Matheus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Helder; Geovane, Wellington Reis, Alan Mineiro; Mateus Anderson, Reis (Moacir) e Alex Henrique (Elias). Técnico: Hemerson Maria.
LONDRINA: Vagner; Reginaldo, Dirceu, Luizão e Roberto (Fernando); Moisés Gaúcho e Germano; Felipe Marques, Thiago Ribeiro e Alisson Safira (Wellisson); Paulo Henrique (Paulinho Moccellin). Técnico: Sergio Soares.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube