Wagner Lopes vai comandar pela terceira vez o Vila Nova. Nos dois primeiros, duas goleadas – 5×0 diante do Iporá pelo Campeonato Goiano e 3×0 na Copa do Brasil frente ao Atlético de Alagoinhas. Nesta quinta-feira (1º) o confronto será contra o Goianésia, no Estádio Valdeir José de Oliveira e mais uma vez o técnico não contará com o meia Alan Mineiro.
O camisa 10 do Tigrão será preservado por conta da suspensão que será imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva devido a atitude de desrespeito no clássico contra o Goiás, quando ele cuspiu na bandeirinha de escanteio que tinha o símbolo do clube esmeraldino. A ausência dele contra o Goianésia já contará como punição.
João Pedro será mais uma vez o substituto no setor de armação colorado que também contará com Arthur Rezende. No ataque apesar do centroavante Henan já recuperado de lesão, Pedro Júnior e Thiaguinho serão os titulares.
São duas baixas no sistema defensivo. Pedro Bambu que vinha atuando na lateral direita e o zagueiro Rafael Donato – ambos com problemas musculares serão poupados. Celsinho e Nílson Júnior começam o jogo.
Provável Vila Nova: Gerogemy; Celsinho, Saimon, Nílson Júnior e William Formiga; Yuri, Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Thiaguinho e Pedro Júnior.
Retrospecto
Será o confronto de número 29 entre Vila Nova e Goianésia de acordo com levantamento do site Futebol de Goyaz e suas História. Vantagem vermelha que já venceu 12 partidas. O Azulão do Vale levou a melhor em 9 oportunidades e tivemos 7 empates.
O último encontro entre as equipes aconteceu em 2019 no Vale do São Patrício e o Goianésia derrotou o Vila pelo placar de 1×0 com gol de Renato.
Leia mais sobre: Esportes / Vila Nova Futebol Clube