As frequentes confusões proporcionadas por um grupo de vândalos dentro das torcidas organizadas podem custar caro ao Vila Nova Futebol Clube. A equipe colorada pode ser multada e até perder mando de campo e ser obrigado a jogar fora de Goiânia nas semifinais do Campeonato Goiano em caso de classificação para as semifinais da competição.
Por conta de uma denúncia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás, o Vila vai a julgamento. As brigas registradas no clássico contra o Atlético no último domingo (27), vão estar em pauta no TJD-GO e o clube foi enquadrado no artigo 213, inciso1 do Códio Brasileiro de Justiça Desportiva que prevê multa de até 100 mil reais e a perde de mando de campo de 1 a 10 jogos.
A 1ª Fase do Campeonato Goiano termina no dia 10 de abril, e o julgamento está previsto para o dia 7 – O diretor jurídico do Vila Nova, Dr. Paulo Henrique Pinheiro ressalta que o clube colorado tomou todas as providências a partir do momento da confusão nas arquibancadas no Serra Dourada.
“Nós tomamos todas as atitudes repressivas para conter aquela situação que não foi de gravidade alta. Foi um fato isolado que rapidamente foi contido pela PM, e todos os infratores que causaram o tumulto foram presos”.
Em caso de punição, a Federação Goiana de Futebol fica responsável por determinar o local onde a partida deverá ser realizada, a qual não poderá ser na mesma cidade sede da associação apenada, exceto se a pena estabelecer portões fechados no estádio.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube