O Vila Nova realizou três jogos em Santa Catarina neste Campeonato Brasileiro da Série B. Perdeu todos. Depois de sair derrotado nos confrontos para Figueirense e Criciúma, a equipe colorada caiu diante do Avaí em jogo nesta terça-feira (7), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Vitória do Avaí pelo placar de 1 a 0 em partida que abriu o 1º Turno da competição. O gol foi marcado pelo atacante Rodrigão que subiu mais do a zaga colorada e aos 34 minutos do 2º Tempo colocou o time catarinense em vantagem. Comandado pelo técnico Geninho, o Avaí foi melhor em campo e criou as principais oportunidades diante de um Vila que mais uma vez sofreu com o fraco desempenho do sistema ofensivo.
Com a derrota o Vila Nova Futebol Clube que começou a rodada na 3ª posição, foi ultrapassado pelo Avaí que soma agora 31 pontos. Com 30 pontos, o Tigrão também ficou atrás do Atlético que está na 4ª colocação e leva vantagem devido ao critério de desempate – número de gols marcados (30×17). Na 5ª posição neste momento, o Vila só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 17 de agosto contra o CRB no Serra Dourada.
Ficha Técnica – Avaí 1×0 Vila Nova
Local – Estádio Ressacada, em Florianópolis
Renda – R$ 76.074,00
Público – 3.773 pagantes
Árbitro: Wagner dos Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Avaí – Aranha; Guga, Aírton, Betão e Capa; Judson, Renato (Lourenço), André Moritz e Marquinhos (Marquinhos Silva); Rômulo (Luanzinho) e Rodrigão. Técnico: Geninho
Vila Nova – Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Wellington Reis (Ramon), Moacir e Alan Mineiro; Vinícius Leite, Alex Henrique (Anderson Cavalo) e Mateus Anderson (Elias). Técnico: Hemerson Maria
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube