O Vila Nova foi derrotado pela 1ª vez no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na Arena Barueri, a equipe colorada O Vila Nova foi derrotado pela 1ª vez no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na Arena Barueri, a equipe colorada caiu diante do Oeste pelo placar de 2 a 0. Com o resultado o Tigrão perdeu uma posição na tabela de classificação, ocupa agora a 3ª posição com 13 pontos.
Hemerson Maria destacou que a vitória foi justa, em uma tarde de atuação ruim do Vila. “Se você não jogar no seu limite de efiência, você terá dificuldades na Série B. Acho que foi isso que aconteceu. Não jogamos nosso melhor futebol. O time adversário abriu o placar na etapa inicial e depois se postou para o contra-golpe. Fomos ineficientes para criar jogadas ofensivas, mas até que conseguimos criar algumas situações, só que não concluímos em gol para quem sabe buscar uma reação e tentar um empate que não seria ruim pelas circunstância do jogo”.
A liderança do Brasileirão é do Fortaleza (16 pontos) que nesta 6ª Rodada venceu fora de casa o Figueirense por 3 a 1. A vitória do CSA diante do Londrina por 2 a 1, fez com que o time alagoano, agora com 15 pontos, ultrapassasse o Vila.
Gols
Oeste 1×0 – Falta cobraça da área colorada e o lateral Bruno Lima se desvencilhou da marcação de Moacir desviou de cabeça aos 35 minutos da etapa inicial.
Oeste 2×0 – No 2º Tempo os paulistas aumentaram a vantagem com um belo gol de Mazinho que após receber a bola, tirou dois defensores da jogada com um drible de corpo, antes de tocar para as redes.
Próximo Jogo
Na sábado (26), o Vila Nova Futebol Clube volta a campo no Campeonato Brasileiro para buscar a reação diante do Coritiba. A partida será realizada no Estádio Couto Pereira.
Ficha Técnica – Oeste 2×0 Vila Nova
Local – Arena Barueiri
Renda – R$ 6.175,00
Público – 766 pagantes
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Oeste – Tadeu; Bruno Lima (Claudinho), Lídio, Patrick e Conrado; Rodrigo Souza, Wallace Bonilha e Mazinho; Bruno Lopes, Léo Arthur e Pedrinho. Técnico: Roberto Cavalo
Vila Nova – Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Geovane, Moacir, Alan Mineiro e Elias (Ramon); Reis (Vinícius Leite) e Joãozinho (Felipe Silva). Técnico: Hemerson Maria
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube