A vitória na última rodada diante do Botafogo-SP e tropeços de concorrentes diretos, deram esperanças ao torcedor do Vila Nova Futebol Clube. A equipe colorada muito vivo na briga pelo acesso para elite do futebol nacional. Só que a derrota nesta quinta-feira (19), de virada para o Tombense, foi um balde de água fria aos vilanovense.
Jogando no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, na cidade de Tombos (MG), pela 33ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova saiu na frente no marcador com Lourenço aos 16 minutos da etapa inicial. No segundo tempo o Tombense teve a chance de chegar a igualdade no placar com Fernandão em cobrança de pênalti – só que o atacante desperdiçou a finalização.
O time mineiro não desistiu e seguiu pressionado o Vila Nova. Chegou ao empate com o próprio Fernandão aos 42 minutos e o próprio atacante que já defendeu o Goiás, marcou o gol da virada aos 50 minutos. Placar final 2×1 para o Tombense que ocupa apenas a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.
Péssimo resultado para o Vila Nova que segue com 51 pontos na tabela de classificação e ocupando a 9ª colocação. Restando cinco rodadas para o encerramento da competição, é pouco provável que o time goiana tenha força para uma arrancada rumo ao G-4, que tem hoje o Vitória (61 pontos), Atlético-GO (59 pontos), Sport (56 pontos) e Juventude (55 pontos).
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Tombense / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Notícias do Estado / Vila Nova Futebol Clube