O Vila Nova Futebol Clube soma 37 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Com mais oito, ele garante matematicamente a permanência na competição. Restam nove jogos e o primeiro para conquista desta pontuação será diante do Brasil-RS, em Pelotas, nesta sexta-feira (15), as 21h30.
Para essa partida o técnico Higo Magalhães não vai contar com o goleiro Gerogemy, apontado como principal destaque do time no Brasileirão. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Remo, quando foi eleito o melhor jogador em campo. Fabrício será o seu substituto.
Outra baixa na formação colorada é o volante Deivid que está contundido. A primeira opção para vaga é Pedro Bambu, porém existe a possibilidade da escalação do lateral direito André Krobel pela primeira vez como titular – com isso Moacir seria descoloado para atuar no lugar de Deivid.
Prováveis Escalações
Vila Nova – Fabrício; Moacir, Rafael Donato, Renato e William Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Kelvim, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães
Brasil – Marcelo; Oliveira, Arthur, Alan Dias e Kevin; Sousa, Bruno Matias e Rildo; Caio Rangel, Erison e Netto. Técnico: Jerson Testoni
Arbitragem
Apita o jogo – Thiago Luís Scaracasti (SP)
Assistentes – Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Retrospecto
13 Jogos
2 Vitórias do Vila Nova (10 gols)
3 Vitórias do Brasil (16 gols)
8 Empates
Leia mais sobre: Esportes