21 de dezembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Vila Nova mostra mais uma vez sua força fora de casa e vence o Vasco em São Januário

Vila Nova venceu pela 1ª vez o Vasco no Rio de Janeiro. (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Vila Nova venceu pela 1ª vez o Vasco no Rio de Janeiro. (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O Vila Nova jogando fora de casa parece outro time neste Campeonato Brasileiro da Série B. Bem diferente do comportamento apresentado nos jogos em Goiânia, a equipe colorada mostra muita eficiência quando é um visitante na competição.

Quem provou a força do Tigrão desta vez foi o líder Vasco da Gama, em São Januário. O Vila Nova venceu por 2 a 1 e se recuperou da derrota para o Náutico no Onésio Brasileiro Alvarenga na última rodada. 

No 1º Tempo o Vila Nova encaminhou sua vitória ao abrir vantagem no marcador. Inicialmente com Magno Silva que apareceu de surpresa na área cruzmaltina para aproveitar um cruzamento do meia Jean Carlos. Poucos minutos depois foi a vez de Moisés tocar por cobertura na saída do goleiro Jordi após receber um belo lançamento do volante Victor Bolt.

Na etapa final com o placar ao seu favor o Vila Nova recuou e foi sufocado pelo Vasco que descontou em um belo gol do meia Douglas que acertou um chute de fora da área que o goleiro Saulo não alcançou.

O Vila venceu e pulou para 10ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro com 29 pontos. Na próxima rodada a equipe colorada tem o clássico contra o Atlético, no sábado (3), as 16 horas, no Serra Dourada.

Ficha Técnica – Vasco da Gama x Vila Nova

Local – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro

Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)

Assistentes: Gilberto Freire de Farias (PE) e Aílton José dos Santos Júnior (PE)

Vasco da Gama – Jordi; Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Júlio César; Diguinho (Madson), Douglas Luiz, Júlio Santos (Henrique) e Evander (Éder Luís); Thales e Ederson. Técnico Jorginho

Vila Nova – Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Vinícius Simon e Roger; Reginaldo, Fagner (Reniê), Victor Bolt e Jean Carlos (Fernando Neto); Moisés e Patrick (Fabinho). Técnico: Guilherme Alves


Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube