Um gol nos acréscimos no Estádio Brinco de Ouro foi decisivo para o Vila Nova Futebol Clube deixar a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quinta-feira (2), a equipe colorada ficou no empate em 1 a 1 com o Guarani em confronto válido pela 10ª Rodada da competição.
O time paulista saiu na frente no marcador com o atacante Lucão aos 26 minutos da etapa inicial. O empate colorado veio aos 49 minutos do 2º tempo em cobrança de pênalti marcado pelo volante Arthur Rezende.
Com o empate o Vila Nova soma agora 10 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e para se manter fora da zona do rebaixamento vai ter que torcer até o final da rodada contra o Tombense que enfrenta o Ituano e o Náutico que encara o Brusque.
Ficha Técnica – Guarani 1×1 Vila Nova
Local – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Guarani: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Leandro Castan e Matheus Pereira; Madison e Rodrigo Andrade (Silas); Bruno José (Maxwell), Giovanni Augusto (Marcinho) e Yago (Ronald); Lucão do Break (Lucas Venuto). Técnico: Marcelo Chamusca.
Vila Nova: Tony; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço (Jefferson); Rafinha (Ralf), Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner); Pablo Dyego, Jean Silva (Victor Andrade) e Daniel Amorim (Rubens). Técnico: Dado Cavalcanti.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Guarani / Vila Nova Futebol Clube / Esportes