O Vila Nova fez o dever de casa e venceu o Londrina por 4 x 1, pela 36ª rodada da Série B, e continua na briga pelo acesso à Série A. Com a vantagem no placar desde o início do jogo, o Tigre fez partida segura, com gols de Rafael Donato, Igor Henrique (duas vezes) e Ronald. Enquanto isso, Garraty fez o tento de honra para o Tubarão.
Primeiro Tempo
O Tigrão começou a partida da melhor maneira possível. Desde o primeiro minuto com iniciativa no quesito finalizações, aos 9′, o camisa 10 Lourenço alçou bola na área e o zagueiro e capitão Rafael Donato subiu mais que todos para cabecear pro fundo da rede.
Apesar de mais posse de bola, o Tubarão pouco assustava o goleiro Dênis Júnior. Vinte minutos depois, veio o segundo do colorado. Cruzamento na área pelo Rodrigo Gelado, Ronald ajeitou para Igor Henrique acertar a bochecha da meta adversária.
Segundo Tempo
Para a alegria dos torcedores, a segunda etapa seguiu o roteiro dos primeiros 45 minutos. Com 13 minutos, Juan Christian fez ótima jogada individual pelo lado esquerdo, tocou para o meio da área, Igor Henrique fez o corta-luz para Ronald ampliar o placar e deixar os donos da casa confortáveis no confronto.
Em seguida, veio mais um tento colorado. Após escanteio cobrado por Lourenço, houve bate rebate e a bola sobrou na meia lua da área para Igor Henrique acertar lindo chute de primeira, indefensável para o goleiro rival.
No entanto, em rara investida do Tubarão, Garraty tabelou com Iago Dias e diminuiu a conta, na metade do tempo regulamentar. Nos acréscimos, Neto Pessoa chegou a fazer mais um pro time goiano, contudo Rodrigo Gelado cometeu falta no início do lance.
Por fim, o Vila Nova dorme na 6ª posição com 58 pontos e se aproxima do G4, com objetivo de conseguir o acesso nas duas últimas rodadas restantes da competição. De qualquer forma, o Londrina, porém, estacionou na 19ª posição com 28 pontos e está rebaixado para a Série C.
FICHA TÉCNICA – VILA NOVA 4 x 1 LONDRINA
Local – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
Árbitro – Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes – Michael Correia (RJ) e Silva e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Árbitro de Vídeo (VAR) – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)
Renda – 85.325,00
Público pagante – 3.212
Público presente – 4.960
Vila Nova – Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma (Jean Pierre) e Rodrigo Gelado; Lourenço, Ralf, Ronald (Everton Sidnei) e Juan Christian (Róger Guedes); Caio Dantas (Neto Pessoa) e Igor Henrique (Sousa). Técnico: Higo Magalhães.
Londrina – Neneca; Igor França (Marcos Pedro), Lucas Mendes, Gabriel (Luan), Rafael Vaz e Salomão; João Paulo, Rodrigo (Victor Hugo) e Ariel (Garraty); Peu, William Barbio e Iago Dias (Brandão). Técnico: Roberto Fonseca.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Londrina / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube