Diante da torcida em um Onésio Brasileiro Alvarenga cheio de colorados, o Vila Nova até pressionou mas não saiu do empate sem gols contra o Grêmio Anápolis, que amarga a lanterna do Campeonato Goiano, em jogo válido pela sétima rodada realizado nesta quarta-feira (01º/02).
Três dias após a derrota para o principal rival, a torcida colorada esperava o resultado positivo. Além do fator casa, enfrentava um time em crise buscando o resultado para sair da zona de rebaixamento. Fora a trajetória até aqui: como mandante o Vila Nova aplicou duas goleadas e empatou com o líder do campeonato, o Atlético Goianiense.
Mas o que se viu foi frustração e por pouco, um revés em casa. O Vila Nova até saiu buscando o resultado e fez pressão durante todo o segundo tempo, sem sucesso. Para completar, o Grêmio Anápolis ainda teve uma chance clara de fazer um gol, mas a zebra foi salva em uma defesa milagrosa pelo goleiro Vanderlei.
Ao apito final, frustrados, os colorados vaiaram a equipe comandada por Claudinei Oliveira. Agora, o Vila Nova perde uma posição e fecha a rodada na sétima colocação com 10 pontos em uma campanha com duas vitórias, quatro empates e uma derrota.
O Grêmio Anápolis, do treinador Glauber Ramos, permanece na lanterna do Campeonato em uma campanha com cinco derrotas, um empate e uma vitória, em uma campanha que caminha para a Divisão de Acesso do Goianão 2024.
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Grêmio Anápolis / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube