O Vila Nova Futebol Clube terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, em uma situação bem distante da esperada pelo seu torcedor. Após duas vitórias consecutivas, os colorados esperavam mais um triunfo. Ainda mais jogando diante do Volta Redonda, que estava na faixa de rebaixamento da competição.
Porém a equipe carioca bateu o Tigrão, neste domingo (27), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Placar de 2 a 1 em confronto válido pela décima nona rodada do Brasileirão. O Volta Redonda abriu o marcador aos 27 minutos da etapa inicial com Ítalo. Aumentou a vantagem no segundo tempo – aos 16 minutos com MV. O Vila Nova descontou com Gabriel Poveda aos 39 minutos.
Com a derrota o Vila Nova segue com os 27 pontos e ocupando a sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série B. Na abertura do returno a equipe goiana vai enfrentar o Coritiba – partida programada para o Onésio Brasileiro Alvarenga.
Ficha Técnica – Volta Redonda 2×1 Vila Nova
Local – Estádio Raulino de Oliveira
Árbitro – Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes – Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Árbitro de Vídeo – Vinicius Furlan (SP)
Volta Redonda – Jean Drosny; Jhonny, Gabriel Bahia, Fabrício e Sánchez (Juninho Monteiro); Pierre (Henrique Silva), André Luiz, Raí (Léo Ceará) e PK (Chay); MV e Ítalo (Gabriel Pinheiro). Técnico: Rogério Corrêa.
Vila Nova – Halls; Elias, Weverton, Walisson Maia e Willian Formiga; João Vieira, Arílson (Igor Henrique) e Dodô (Gabriel Poveda); Júnior Todinho (Vinícius Paiva), Bruno Xavier (André Luís) e Gustavo Pajé (Guilherme Parede). Técnico: Luizinho Lopes.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vila Nova Futebol Clube / Volta Redonda / Esportes / Vila Nova Futebol Clube

