O Vila Nova Futebol Clube busca nesta quarta-feira (2), sua recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. Diante do seu torcedor, no Onesio Brasileiro Alvarenga, a equipe colorada enfrenta o Sport Recife, às 21h30. Será um encontro entre duas equipes que estão na faixa de acesso para elite do futebol nacional. Com 38 pontos, o Sport ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro. Já o Vila Nova com 35 pontos, está na 4ª posição.
Após derrotas para Londrina, Ceará e Novorizontino e empate com o ABC – o técnico Claudinei Oliveira está pressionado. Muitos são os questionamentos a respeito da queda de rendimento colorado e a escolha de alguns jogadores titulares.
Entre eles está Neto Pessoa. O atacante é alvo de críticas pelo desempenho e gols perdidos. Contra o Sport, não vai começar o jogo. Dúvida em relação a quem será o seu substituto. São duas as opções: Luciano Naninho ou Henrique Almeida.
A equipe goiana tem o desfalque do lateral-esquerdo Rodrigo Gelado que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Diego Renan entra na vaga. Quem também não encara o Sport, é o atacante Caio Dantas que é baixa pelo quinto jogo consecutivo, por conta de uma lesão muscular.
Prováveis Escalações
Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Diego Renan; Ralf, Sousa e Lourenço; Guilherme Parede, Henrique Almeida (Luciano Naninho) e Éverton Brito. Técnico: Claudinei Oliveira.
Sport – Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Alan Ruiz; Luciano Juba, Edinho e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Arbitragem
Apita o jogo – Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes – Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
Árbitro de Vídeo – Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Na Telinha
Sport x Vila Nova pelo Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo pela Sportv e Canal Premiere
Retrospecto
15 Jogos
1 Vitória do Vila Nova (6 gols)
7 Vitórias do Sport (18 gols)
7 Empates
O Sport venceu o confronto entre as equipes no 1º Turno do Campeonato Brasileiro. Placar de 1 a 0, com gol do atacante Vágner Love. Na história do confronto, o Vila Nova venceu apenas uma vez a equipe pernambucana. Em 2004, o Tigrão comandado pelo técnico Evair fez 2 a 1, com gols de Robson e Sérgio Müller.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Sport / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Notícias do Estado / Vila Nova Futebol Clube