Neste sábado (22), a Arena Fonte Nova vai estar lotada para o jogo Bahia x Vila Nova pela 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Expectativa de 45 mil pessoas acompanhando a partida que pode confirmar o acesso do time baiano para elite do futebol nacional. Para isso terá que vencer o Vila Nova e torcer por tropeços de Sport e Sampaio Corrêa.
Com o objetivo da permanência na competição, o Vila Nova vai à Salvador com a missão de adiar o acesso do Bahia. O técnico Allan Aal destacou que espera um jogo intenso por parte do adversário: “Precisamos estar preparado mentalmente, para que não surpreendidos negativamente. Sabemos da atmosfera favorável ao time deles, só que não podemos deixar de lado nossa confiança. Equilíbrio para saber que vamos ter um jogo complicado, mas saber que já passamos por situações semelhantes”.
Em relação a escalação o Tigrão terá o retorno de Kaio Nunes ao ataque após cumprir suspensão. Ele entra na vaga de Hugo Cabral. O volante Sousa contundido é baixa na equipe colorada que ocupa a 13ª posição na tabela de classificação com 45 pontos.
Prováveis Escalações
Bahia – Mateus Claus; Marcinho, Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick, Lucas Mugni e Daniel Vidal; Jacaré e Ricardo Goulart. Técnico – Eduardo Barroca
Vila Nova – Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e William Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Dentinho, Neto Pessoa e Kaio Nunes. Técnico – Allan Aal.
Arbitragem
Apita o jogo – José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes – Ivan Carlos Bohn PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo – Adriano de Assis Miranda (SP)
Retrospecto
20 Jogos
10 Vitórias do Bahia (26 gols)
4 Vitórias do Vila Nova (16 gols)
6 Empates
Leia mais sobre: Bahia / Campeonato Brasileiro / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube