Uma vitória era o suficiente para o Vila Nova Futebol Clube garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Só que o empate nesta segunda-feira (15), diante do Vasco da Gama no Onésio Brasileiro Alvarenga, coloca pressão no Tigrão que nas duas últimas rodadas da competição terá pela frente dois adversários diretos, que estão na zona do rebaixamento – Londrina e Vitória-BA.
O Vila Nova saiu na frente no placar com Pedro Bambu aos 13 minutos do primeiro tempo. Na etapa final o Vasco empatou com Morato aos 2 minutos e virou com Daniel Amorim aos 8 minutos. O empate colorado foi de Clayton aos 9 minutos. Final 2 a 2 .
Com 45 pontos o Vila ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. Para conquistar a permanência, sem a dependência de outros resultados, a equipe goiana precisa de uma vitória. Sexta-feira o confronto vermelho será contra o Londrina no Onésio Brasileiro Alvarenga e na última rodada frente ao Vitória, no Estádio Barradão em Salvador.
Ficha Técnica – Vila Nova 2×2 Vasco da Gama
Local – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Renda – R$ 75.490,00
Público – 3.854 pagantes
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
Vasco da Gama – Lucão; Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e Riquelme; Andrey, Matías Galarza (Caio Lopes), MT (João Pedro) e Nenê; Morato (Juninho) e Daniel Amorim (Figueiredo) – Técnico: Fábio Cortez
Vila Nova – Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato Silveira e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende (Alan Grafite); Diego Tavares (Pedro Junior), Clayton (Rafael Silva) e Alesson – Técnico: Higo Magalhães
Leia mais sobre: Esportes / Vila Nova Futebol Clube