Com uma vitória diante do Santos nesta quinta-feira (18), o Vila Nova Futebol Clube assumiria a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Porém as equipes ficaram no empate em 1 a 1, a equipe paulista segurou a ponta da competição. O confronto no Onesio Brasileiro Alvarenga contou com a presença de 9.660 torcedores.
Os dois gols do jogo válido pela 16ª Rodada do Brasileirão, foram marcados na etapa final. O Santos abriu o marcador com o atacante Julio Furch aos 8 minutos. O empate do Tigrão veio aos 20 minutos com o zagueiro Jemmes. Com o 1 a 1 no placar, o Vila Nova teve um jogador expulso – Henrique Almeida que já tinha recebido o cartão amarelo, fez falta no goleiro do Peixe e acabou levando o vermelho.
Com o resultado o Santos soma 29 pontos. É o líder do Campeonato Brasileiro e na próxima rodada terá o Coritiba como adversário, na Vila Belmiro. Já o Vila Nova vem na segunda colocação na tabela de classificação com 28 pontos e agora se prepara para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas.
Ficha Técnica – Vila Nova 1×1 Santos
Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga
Renda – R$ 419.275,00
Público Pagante – 9.432
Público Presente – 9.660
Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Bezerra Júnior (PE) e Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Vila Nova – Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf, Cristiano e Arílson; Juan Christian, Henrique Almeida e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes.
Santos – Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Julio Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Santos FC / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube