Ao final da partida, o atacante Frontini declarou que a partida em Goiânia, dia 21 de novembro, pode reverter a derrota de 1 a zero para o Londrina neste domingo, 8. E com esse clima, a equipe do Vila Nova dá sinais de que não desanimou para o jogo decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol do Londrina foi marcado por Zé Rafael depois que a bola sobrou na grande área ao ser rebatida pela defesa do Vila Nova.
“Com certeza, a atitude tem que ser diferente”, disse o técnico Márcio Fernandes após a partida, ao demonstrar insatisfação com o modo como o time vilanovense atuou em Londrina. “A gente sabe que não é fácil, a equipe do Londrina é uma grande equipe (…) com a torcida do nosso lado vai ser mais fácil”, disse ele.
No primeiro tempo, a partida foi prejudicada foi um forte temporal que caiu sobre a cidade de Londrina. Poucas vezes o time vilanovense foi ao ataque e as cobranças de falta não ofereceram perigo para o Londrina.
O goleiro Edson, do Vila Nova, defendeu chutes fortes que poderiam ser convertidos em gol para o Londrina e impediu que o placar fosse mais elástico. Bruno Batata foi substituído por Patrick no Londrina.
No segundo tempo, foi anulado um gol para o Londrina que saiu dos pés de Sílvio do Londrina, na pequena área. No Vila Nova, entrou Baiano no lugar de Gustavo Bastos e Igor recebeu cartão amarelo por falta perigosa.
Aos 32′ o jogador Silvio, do Londrina acertou uma bola no travessão do gol do Vila Nova. Logo depois, entrou Bruno Lopes no lugar de Frontini, no Vila Nova, pois o atacante “estava desgastado”, justiificou o treinador do Vila. Em outra substituição, saiu Marinho Donizete e entrou Patrick.
“Não acho que o Moisés está jogando péssimo”, avaliou o técnico do Vila Nova. O atacante foi um dos mais criticados, pois não conseguiu construir jogadas de perigo para o Londrina e que pudessem alterar o placar a favor do Vila. “A gente tem muita confiança no Moisés”, concluiu o técnico.
O presidente do Vila Nova, Guto Veronez, reclamou da arbitragem, após a partida. Sobre o resultado, avaliou ele, “dos males o menor (…)é um jogo de 180 minutos”. Ele acredita na inversão do resultado. A venda de ingressos para a segunda partida já começou, no Estádio do Vila Nova. Mais de 5 mil ingressos já foram vendidos até o domingo.
Segundo ele, “com o apoio da massa e o Serra Dourada empapuçado”, o Vila Nova ganha força para a decisão.
Veja como foi a primeira partida, em Londrina. Imagens da TV Brasil.
{youtube}4ANqaDTDd0c{/youtube}
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1X0 VILA NOVA – Data: 08/11/2015
Gol: Zé Rafael 31’ 1T (1-0)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Germano e Edmar (Londrina); Igor (Vila Nova)
LONDRINA: Vitor; Rhuan, Sílvio, Luizão e Paulinho; Bidia, Germano, Quirino (Edmar) e Rafael Gava; Zé Rafael (Netinho) e Bruno Batata (Patrick).
Técnico: Cláudio Tencati
VILA NOVA: Edson; Vinícius Simon, Gustavo Bastos (Baiano) e Igor; Marcelo, Francesco, Róbston, Ramires e Marinho Donizete (Patrick); Moisés e Frontini (Bruno Lopes).
Técnico: Márcio Fernandes
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR) – Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Neuza Back (SC) e Nadine Bastos (SC)
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube