A exemplo da temporada passada, o Vila Nova Futebol Clube perdeu força na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Após tropeçar em casa diante do Paysandu, time que está na zona do rebaixamento, o Tigrão foi goleado nesta terça-feira (6), pelo Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas em Pelotas. O jogo foi válido pela 35ª Rodada da competição e terminou com o placar de 5 a 0 para a equipe gaúcha.
Quatro dos cinco gols na goleada foram marcados por jogadores que já passaram pelo futebol goiano. O primeiro por Éder Sciola (ex-Atlético), o segundo anotado por Wellington Junior (ex-Goiás), depois Lourency (ex-Vila Nova), o quarto marcado outra vezr Wellington Júnior. O último foi de Michel.
Com a derrota o Vila Nova caiu para a 7ª posição na tabela de classificação. Com 52 pontos, a equipe vermelha tem 5 pontos de diferença para o 4º colocado. Restando três jogos – contra Figueirense e Criciúma no Serra Dourada e o São Bento em Sorocaba – as chances de acesso são remotas.
Ficha Técnica – Brasil-RS 5×0 Vila Nova
Local – Estádio Bento Freitas
Renda – R$ 54.920,00
Público – 3.329 pagantes
Arbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Brasil – Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Rafael Gava (Wellington Júnior) e Itaqui; Lourency, Wallace Pernambucano (Michel) e Diego Miranda. Técnico: Rogério Zimmermann
Vila Nova – Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Heitor (Moacir), Geovane, Alan Mineiro e Juninho (Léo Itaperuna); Mateus Anderson (Rafael Bastos) e Rafael Silva. Técnico: Hemerson Maria
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goleada / Vila Nova Futebol Clube / Vila Nova Futebol Clube