07 de agosto de 2024
Esportes • atualizado em 20/03/2024 às 11:15

Vila Nova e Goiás realizam clássico de pressionados pela Copa Verde

Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Foto - Roberto Corrêa)
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Foto - Roberto Corrêa)

Um clássico de dois times pressionados. Essa é a realidade de Vila Nova e Goiás que se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 20 horas, pela Copa Verde no Onesio Brasileiro Alvarenga. Será o primeiro confronto entre os rivais pelas quarta de final da competição, que dá ao campeão – uma vaga na 3ª Fase da Copa do Brasil do próximo ano.

O Vila Nova Futebol Clube vem de derrota para a Aparecidense, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano. Um resultado que gerou muita pressão e que determinou a demissão de Higo Magalhães. Para o seu lugar foi contratado o técnico Márcio Fernandes que vai fazer sua estreia, justamente contra o Goiás.

O novo comandante colorada chegou, comandou treino, concedeu entrevista e já administra um grande problema. O meia Luciano Naninho com uma contusão muscular, é desfalque certo no Tigrão. A equipe terá mudança no esquema tático e vai atuar com três zagueiros: Quintero, Anderson Conceição e Ruan Carlos.

Pelo lado do Goiás Esporte Clube, o técnico Zé Ricardo não vai contar com o atacante Breno Herculano que está entregue ao departamento médico. O colombiano Ángelo Rodriguez será o titular no comando do sistema ofensivo.

O clube esmeraldino foi eliminado no Campeonato Goiano pelo Goiânia, ainda nas quartas de final, fato que gerou uma crise no Verdão. Muitos protestos de torcedores nas redes sociais e também na porta da Serrinha. Os esmeraldinos estão indignados com o baixo rendimento do time e as contratações na temporada, que em sua maioria foram definidas como decepcionantes.

Prováveis Escalações

Vila Nova – Dênis Júnior; Quintero, Anderson Conceição e Ruan Santos; Matheus Pivô, Ralf, João Vitor e Roberto; Alesson, Igor Bolt e Fernandão. Técnico: Márcio Fernandes

Goiás – Tadeu; Diego, Yan Souto, Edu e Sander; Wellington, Juninho e Iván Torres; Allano, Angelo Rodriguez e Paulo Baya. Técnico: Zé Ricardo.

Arbitragem

Apita o jogo – Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes – Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)

Retrospecto

323 Jogos
82 Vitórias do Vila Nova
153 Vitórias do Goiás
88 Empates


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube

Comentários