Após 13 jogos na temporada o Vila Nova foi derrotado. O responsável por derrubar a invencibilidade colorada foi a Aparecidense que venceu o confronto diante do Tigrão pelo placar de 3 a 1 no Estádio Serra Dourada. A partida foi válida pela 1ª Rodada do 3º Turno do Goianão 2018.
Nonato marcou um dos gols da Aparecidense e chegou a marca de seis na competição, dividindo a artilharia com Elias, do Iporá. A equipe de Aparecida de Goiânia assumiu, com a vitória, a liderança do Grupo B com 19 pontos.
Com a primeira derrota no Campeonato Goiano, o Vila Nova acabou caindo para a 3ª colocação no Grupo B com 18 pontos. A 2ª colocação é ocupada pelo Grêmio que neste domingo (4), venceu o Anápolis por 2 a 0 no Jonas Duarte.
Aparecidense 1×0 – Nonato foi derrubado na área por Maguinho. O próprio atacante foi para cobrança e com categoria deslocou o goleiro Mateus Pasinato aos 14 minutos do 1º Tempo.
Aparecidense 2×0 – Ainda na etapa inicial o segundo gol da equipe de Aparecida de Goiânia. Bola levantada na área e Thiago Carvalho desviou de cabeça para as redes coloradas.
Vila Nova 1×2 – Nos acréscimos do 1º Tempo o atacante Reis cobrou a falta e o goleiro Busatto fez a defesa parcial, mas no rebote o lateral Gastón que jogou improvisado como volante fez de cabeça.
Aparecidense 3×1 – Jogada de Uenderson pelo setor esquerdo de ataque. O volante cortou dois defensores e bateu forte, Pasinato bateu roupa e Alex Henrique tocou para o gol e aumentou a vantagem.
Próximos Jogos
Na quarta-feira (7), o Vila Nova Futebol Clube enfrenta o Itumbiara as 19h30, no Estádio JK. Já a Aparecidense volta a campo também na quarta-feira para enfrentar o Grêmio Anápolis, as 20h30, no Estádio Anníbal Batista de Toledo.
Ficha Técnica – Vila Nova 1×3 Aparecidense
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 26.505,00
Público – 1.829 pagantes
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Tiego dos Santos
Vila Nova – Mateus Pasinato; Maguinho, Alisson Brand (Ryan Ramos), Diego Giaretta e Léo Rodrigues (Vinícius Leite); Gastón, Geovane e Dudu (Mateus Anderson); Keké, Ramon e Reis. Técnico: Hemerson Maria
Aparecidense – Busatto; Everton, Thiago Carvalho, Mirita e Lusmar; Uederson, Thiago Ulisses, Washington e Alex Henrique (Gilvan); Nonato (Gustavinho) e Gleidson (Klécio). Técnico: Márcio Azevedo
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube