No primeiro dia de Hugo Jorge Bravo como diretor de futebol do Vila Nova Futebol Clube uma lista de jogadores que ficaram fora dos planos da agremiação para sequência da temporada. Meia Elias, lateral esquerdo Hélder, volante Araújo e os atacantes Keké, Alan Carius e Facundo Boné.
Os jogadores foram comunicados na manhã desta segunda-feira, após a reapresentação do time no Onésio Brasileiro Alvarenga. Os profissionais que possuem contratos com o Tigrão foram avisados que não serão mais aproveitados pelo técnico Marcelo Cabo e que caso não aceitem a rescisão dos seus vínculos poderão realizar treinamentos em horários diferentes do elenco considerado principal.
Caso a ameaça da diretoria se confirme, o clube pode atravessar problemas na Justiça do Trabalho, uma vez que os jogadores escalados para treinamentos em horários e locais alternativos, pode alegar “assédio moral”.
Mesmo sabendo do risco que corre, o Vila Nova entende que é uma estratégia necessária para forçar a saída dos jogadores e conseqüentemente diminuir o gasto com a folha de pagamento do clube.
Leia mais sobre: Elias / Vila Nova Futebol Clube / Vila Nova Futebol Clube