Após a paralisação no futebol brasileiro o Vila Nova Futebol Clube liberou todo o elenco para quarentena como prevenção para conter a expansão do coronavírus. Neste período a diretoria aproveitou para acertar a rescisões de alguns jogadores. Seis profissionais já foram desligados no Tigrão após avaliação conjunta do técnico Bolivar, do presidente Hugo Bravo e o diretor de futebol Wagner Bueno.
Nesta última semana já foi dispensados o goleiro Wallace, lateral Crystian, volantes Liel e Francesco, meia Celsinho e o atacante Dimba. Para os próximos dias são aguardadas mais dispensas no Onésio Brasileiro Alvarenga.
O motivo alegado pelo clube é o prejuízo financeiro que já é real com a paralisação do futebol sem tempo determinado para o retorno. Na Copa do Brasil o Vila Nova foi eliminado pela Ponte Preta. No Goianão após vencer o Anápolis, entrou na faixa de classificação para as quartas de final, porém a possibilidade de retorno da competição é cada vez mais remota.
No calendário colorado no segundo semestre tem o Campeonato Brasileiro da Série C, que está previsto para o início de maio e que corre risco de ser adiado por conta da pandemia do coronavírus.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube / Destaque 2 / Esportes / Vila Nova Futebol Clube