Com o discurso e objetivo de conquistar o tão sonhado acesso para elite do futebol nacional, o Vila Nova Futebol Clube estreia nesta sexta-feira (8), no Campeonato Brasileiro da Série B. Seu primeiro desafio será o Vasco da Gama, em confronto programado para às 19 horas, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
A equipe colorada tem novidades em relação ao time que disputou o Campeonato Goiano e foi eliminado pelo Atlético nas semifinais. O técnico Higo Magalhães ganhou oito reforços para disputa da competição nacional. Lateral Alex Silva, zagueiros Alisson Cassiano e Eduardo Doma, volante Rafinha e os atacantes Eberê Christian, Diego Tavares, Luís Araújo e Daniel Amorim.
Para partida contra o Vasco duas caras novas, ambas por opção técnica. Alex Silva entra na lateral direita no lugar de Moacir e Rafinha ganha espaço no meio-campo com a saída de Wagner.
Prováveis Escalações
Vasco da Gama: Thiago Rodrigues; Weverton, Quinterõs, Anderson Conceição e Edimar; Juninho, Zé Gabriel, Figueiredo e Nenê; Gabriel Pec e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e William Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães
Arbitragem
Apita o jogo – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes – Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de Vídeo – Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Retrospecto
21 Jogos
3 Vitórias do Vila Nova (19 gols)
14 Vitórias do Vasco (40 gols)
4 Empates
Leia mais sobre: Esportes / Vila Nova Futebol Clube