O Vila Nova Futebol Clube assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B após vencer o América Mineiro no Estádio Serra Dourada pelo placar de 2 a 0. A partida realizada na noite desta sexta-feira (9), certamente ficará na memória do torcedor colorado por muito tempo.
O Tigrão abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo em um gol do meia Alípio após assistência de Alan Mineiro. O América partiu em busca do empate e mesmo criando boas oportunidades não conseguiu a igualdade no marcador.
Aos 23 minutos o goleiro Elisson após recuou de Wesley Matos, tentou dar um drible no atacante Bill, perdeu a bola e teve que parar a jogada agarrando o jogador adversário. Falta marcada pelo árbitro Andrey da Silva e Silva que expulsou o goleiro do Vila.
Com um jogador a menos o Vila Nova começou a mostrar uma superação em campo que empolgou os torcedores nas arquibancadas e terminou a etapa inicial com a vantagem no marcador. Durante o intervalo um apagão no Serra Dourada devido a problemas com o sistema de energia do estádio. Por cerca de 40 minutos o jogo ficou paralisado, com o risco de ser transferido para o dia seguinte.
A bola voltou a rolar e a entrega dos jogadores colorados foi a mesma. A pressão do América aumentou e o sistema defensivo da equipe goiana foi testado de todas as formas. Aos 45 minutos quando se esperava o apito final, o Vila Nova teve forças para partir em um contra ataque puxado por Vinícius Leite que passa para Mateus Anderson que finalizou para defesa parcial do goleiro João Ricardo – no rebote o volante Goevane empurrou para as redes.
Vitória e liderança do Tigrão que soma 11 pontos. Festa dos 2.682 pagantes que vibraram com o triunfo vermelho que volta a campo na próxima terça-feira (13), para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé.
Ficha Técnica: Vila Nova 2×0 América Mineiro
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 38.425,00
Público – 2.682 pagantes
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Vila Nova: Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Gastón; PH, Geovane, Alan Mineiro (Jajá) e Alípio (Vinícius Leite); Mateus Anderson e Wallyson (Wendell). Técnico: Hemerson Maria
América-MG – João Ricardo; Christian, Rafael Lima, Messias (Hugo Almeida) e Ernandes; Willian Oliveira, Rafael Jataí (Renan Oliveira), Gerson Magrão e Ruy; Felipe Amorim (Hugo Cabral) e Bill. Técnico: Ederson Moreira
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube