Vila Nova e Paysandu se enfrentam na noite desta quinta-feira (12), às 20h30, no estádio da Curuzu, em Belém, jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com objetivos opostos na tabela.
A equipe do técnico Hemerson Maria precisa de uma vitória fora de casa, na noite desta quinta, para manter invencibilidade e permanência no G-4 da competição. Na 4ª colocação, com 22 pontos, o Vila não perde há seis rodadas – maior sequência invicta do clube no Brasileiro Série B.
Pelo lado do Paysandu, a situação se opõe. A equipe comandada por Dado Cavalcanti está há seis jogos sem vencer. Na 12ª posição, com 17 pontos – dois de diferença para o CRB, que abre o Z-4 -, o Papão busca, na partida contra o Vila, três pontos para se afastar, de vez, da zona de rebaixamento.
Nos confrontos fora de casa, o Vila tem apresentando uma porcentagem elevada de aproveitamento. Em sete jogos, conquistou quatro vitórias. Já o Paysandu, em seis jogos em seus domínios sofreu apenas uma derrota.
Para o confronto desta noite, o técnico Hemerson Maria deverá promover algumas mudanças na equipe, com relação aos titulares que estiveram em campo no empate em 1 a 1, com o Londrina, na última rodada.
Os volantes Dener e Moacir disputam posição para substituir Wellington Reis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Anderson Cavalo, regularizado no início da semana, está à disposição, mas não deve começar como titular. Elias, Ramon e Alex Henrique, estão entre as primeiras opções do treinador para substituir Felipe Silva, negociado com o futebol asiático.
Dentro deste esboço, o provável Vila Nova pra enfrentar o Paysandu se apresenta com Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Geovane, Moacir (Dener), Mateus Anderson, Alan Mineiro e Reis; Alex Henrique (Elias, Ramon ou Anderson Cavalo).
No Papão da Curuzu, é grande a pressão sobre o técnico Dado Cavalcanti. Em 12 partidas sobre seu comando, a equipe paraense conquistou apenas uma vitória. Uma derrota, hoje, diante de seu torcedor, aumentaria o volume de paciência da diretoria. A exemplo do Vila, o técnico bicolor perdeu seu camisa nove para o futebol asiático. Cassiano, que marcou 20 gols na temporada, está fora dos planos.
No entanto, Dado Cavalcanti deve mandar o Paysandu a campo com Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Mateus Muller; Nando Carandina, Renato Augusto e Thomaz; Pedro Carmona (Dionathã), Claudinho e Moisés.
FICHA TÉCNICA:
Paysandu x Vila Nova, Brasileiro Série B – 15ª rodada
Data: 12 de julho, 2018
Horário: 20h30, de Brasília
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT).
Paysandu: Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Mateus Muller; Nando Carandina, Renato Augusto e Thomaz; Pedro Carmona (Dionathã), Claudinho e Moisés. Técnico: Dado Cavalcanti.
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Geovane, Moacir (Dener), Mateus Anderson, Alan Mineiro e Reis; Elias (Alex Henrique). Técnico: Hemerson Maria.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube