07 de janeiro de 2025
Vila Nova Futebol Clube

Vila Nova busca reação nos 90 minutos e garante vaga após cobranças de pênaltis

Torcida do Vila Nova no Serra Dourada
Torcida do Vila Nova no Serra Dourada

Na temporada passada o Vila Nova disse adeus a Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Vasco da Gama nos últimos minutos do confronto no Serra Dourada. Desta vez, no mesmo palco, a equipe colorada correu um grande risco de sair da competição diante do Joinville.

Após um 1º Tempo sem grandes emoções, o time catarinense abriu 2 a 0 no placar. O Vila Nova Futebol Clube buscou a reação e empatou o jogo. A disputa pela vaga para 3ª Fase foi para as cobranças de pênaltis e o Tigrão venceu pelo placar de 4 a 2, com Mateus Pasinato fazendo uma defesa e ajudando na classificação.

Na sequência da Copa do Brasil o Vila Nova vai enfrentar o Ferroviário-CE, com o jogo de ida sendo realizado na próxima quarta-feira (28), em Fortaleza. O confronto da volta acontece no Serra Dourada no dia 14 de março. Com a classificação diante do Joinville, o time goiano leva uma premiação de 1 milhão e 400 mil reais.

Joinville 1×0 – Cobrança de escanteio e o zagueiro Evaldo subiu mais que Brunão e testou sem chances para Pasinato.

Joinville 2×0 – Jogada pelo setor esquerdo da defesa colorada. Madson bateu cruzado e após defesa parcial do goleiro, Rafael Grampola mesmo caído tocou para as redes.

Vila Nova 1×2 – O time goiano descontou em cruzamento de Vinícius Leite que encontrou Keké para bater forte e colocar o Tigrão novamente no jogo.

Vila Nova 2×2 – Aos 41 minutos o empate vermelho. Agora foi a vez do cruzamento de Maguinho e a finalização certeira de Ramon.

Cobranças de Pênaltis

– Rafael Grampola (Joinville): Gol 1×0

– Ramon (Vila Nova): Gol 1×1

– Lazio (Joinville): Mateus Pasinato fez a defesa

– Reis (Vila Nova): Gol 2×1

– Gustavo (Joinville): Chutou para fora

– Gastón (Vila Nova): Gol 3×1

– Murilo Rangel (Joinville): Gol 2×3

– Keké (Vila Nova): Gol da vitória 4×2

Ficha Técnica – Vila Nova (4) 2×2 (2) Joinville

Local – Estádio Serra Dourada

Renda – R$ 159.610,00

Público – 10.954 pagantes

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

Vila Nova – Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão (Gastón), Diego Giaretta e Léo Rodrigues; Heitor, Geovane e Dudú (Keké); Reis, Ramon e Mateus Anderson (Vinícius Leite). Técnico: Hemerson Maria

Joinville – Matheus; Dick, Bruno Aguiar (Lázio), Evaldo e Alex Ruan; Michael Schmoller, Eduardo Person e Madson; Elias, Rafael Grampola e Murilo Rangel. Técnico: Rogério Zimmerman


Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube