19 de novembro de 2024
Esportes

Vila Nova aproveita falhas de Victor Bolt e vence o Goiás em tarde de Alan Mineiro

Meia Alan Mineiro marcou dois gols no clássico. (Foto: Comunicação Vila Nova FC)
Meia Alan Mineiro marcou dois gols no clássico. (Foto: Comunicação Vila Nova FC)

 

A torcida colorada deixou o Estádio Serra Dourada comemorando muito a vitória da equipe vermelha diante do Goiás Esporte Clube no confronto entre os rivais pela 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além do triunfo com gostinho especial, os vilanovenses festejaram a permanência no G-4 da competição.

Com mais três pontos conquistados na vitória do 2×0, o Vila Nova Futebol Clube segue na 3ª posição na tabela de classificação da Série B com 18 pontos. Já o Goiás que começou a rodada na 4ª posição, despencou para a 7º com 14 pontos.

O meia Alan Mineiro foi o grande destaque no clássico, ele marcou os dois gols do Tigrão e foi o herói na tarde deste sábado (24). Já o grande vilão da partida foi o volante Victor Bolt que em dois passes errados, proporcionou o contra ataque colorado que chegou as redes por conta do valico do jogador que na temporada passada defendia as cores do Vila Nova.

Com rendimento a baixo do mostrado desde o retorno do técnico Sílvio Criciúma, o Goiás foi dominado pelo Vila durante a maior parte do jogo. O goleiro Marcelo Rangel pelo lado esmeraldino foi o principal jogador e com boas defesas evitou uma goleada vermelha.

1º Erro

49 segundos de jogo: Com a bola dominado e sem estar pressionado, Victor Bolt erra passe para Léo Sena, o meia Alan Mineiro rouba a bola e da entrada da área bate colocado no canto de Marcelo Rangel – 1×0.

2º Erro

38 minutos: Novamente Victor Bolt falhou. Desta vez o volante tentou um lançamento e a bola bateu nas costas de Moisés que correu em direção a meta esmeraldina e deu a assistência para Alan Mineiro só empurrar para as redes – 2×0.

Ficha Técnica – Goiás 0x2 Vila Nova

Local – Estádio Serra Dourada

Renda – R$ 212.700,00

Público – 10.828 pagantes

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jucimaar dos Santos Dias (BA)

Goiás – Marcelo Rangel; Tony (Léo Gamalho), Alex Alves, Everton Sena e Carlinhos; Victor Bolt (Jean Carlos), Pedro Bambu, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon (Michael). Técnico: Sílvio Criciúma

Vila Nova – Wendell; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Brunão (Matheus Müller); PH, Geovane, Alan Mineiro e Alípio; Moisés (Léo Rodrigues) e Mateus Anderson (Wallyson). Técnico: Hemerson Maria


Leia mais sobre: Esportes