O Vila Nova Futebol Clube começou na última semana sua pré-temporada para o próximo ano onde vai disputar o Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro da Série B. Muitos dos reforços, já estão trabalhando com Claudinei Oliveira que vai comandar a equipe colorada em 2023.
A assessoria de imprensa vilanovense começou a fazer as apresentações dos nomes contratados. Nesta segunda-feira (26), o volante Rickson e os goleiros Dênis Júnior e Vitor Hugo tiveram seu primeiro contato com os jornalistas.
Rickson
Volante – 24 anos – Natural do Rio de Janeiro (RJ)
Último clube: CSA-AL
O volante Rickson começou a carreira na sua cidade natal, o Rio de Janeiro, pelo Botafogo. Por lá, foram 13 anos de clube, da base até chegar ao profissional. Sem muito espaço, ganhou minutagem na Série B do Campeonato Brasileiro em 2020 ao ser emprestado para o América Mineiro e para o Guarani. No ano seguinte, começou o ano novamente no Botafogo e teve os primeiros jogos na Série A, pelo Atlético Goianiense. Foi campeão da última edição do Campeonato Goiano e estava por último no CSA-AL.
Em sua primeira entrevista no clube, fez questão de exaltar a torcida vermelha. “É um time muito aguerrido e tem uma torcida contagiante. Eu já tinha um desejo de vir para o Vila por causa da torcida.
Dênis Júnior
Goleiro – 24 anos – Natural de Patos de Minas-MG
Clube atual: Bahia (emprestado ao Vila Nova)
Com 24 anos de idade, Dênis Júnior chega ao Vila Nova por empréstimo do Bahia e conta com uma carreira de destaque nas categorias de base. Ainda na base, se destacou no Mirassol e chamou a atenção do São Paulo, onde se profissionalizou. Por lá, foi campeão em diversas competições, como: Campeonato Paulista Sub-17 (2015), Copa RS Sub-20 (2016, 2017), Campeonato Paulista Sub-20 (2016), Copa do Brasil Sub-20 (2016 e 2018), Supercopa do Brasil Sub-20 (2018) e Brasileiro de Aspirantes (2018).
Vitor Hugo
Goleiro – 21 anos – Natural de Goiânia-GO
Clube atual: Internacional (emprestado ao Vila Nova)
O goianiense Vitor Hugo vai atuar pela primeira vez em sua terra natal. Depois de passar toda a sua categoria de base no Internacional de Porto Alegre, o goleiro de 21 anos teve uma rápida passagem pelo Figueirense neste ano de 2022, quando atuou por 6 jogos na Copa Santa Catarina. Assim como Dênis Júnior, Vitor chega por empréstimo até o final do ano.
TV Tigrão | Confira a apresentação dos três jogadores
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Notícias do Estado / Vila Nova Futebol Clube