O casamento entre Vila Nova e Alan Mineiro chegou ao seu final. O clube colorado divulgou comunicado anunciado a rescisão, em comum acordo, do contrato do jogador que terminava no final da temporada.
A notícia pegou a torcida vilanovense de surpresa, uma vez que o meia é considerado o principal jogador do elenco que na sexta-feira (28), começa a caminhada no Campeonato Brasileiro Série B, enfrentando o Botafogo no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Nesta quinta-feira (27), está prevista uma entrevista coletiva do presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo que deve apresentar os motivos da saída de Alan Mineiro.
Confira a nota do Vila Nova
O Vila Nova Futebol Clube agradece imensamente ao meia Alan Mineiro, ídolo do clube colorado, por todos os serviços prestados em quase 5 anos de clube.
Desde 2017, disputou 156 jogos pelo Tigrão, marcando 45 gols. Foi o capitão responsável por levantar a taça de Campeão Brasileiro da Série C, em 2020, e o principal nome do time nas campanhas de 2017 e 2018 na Série B. Com esses números, se tornou o maior goleador dos últimos 10 anos dentro do clube.
Entendendo ser o momento para o fim de um ciclo extremamente vitorioso, clube e atleta entraram em comum acordo para a rescisão contratual.
Leia mais sobre: Esportes / Vila Nova Futebol Clube