08 de janeiro de 2025
Esportes

Vila inicia caminhada rumo a Série B contra Cuiabá

Rebaixado em 2014, numa campanha vexatória, ficando na 19º e penúltima posição com apenas 32 anos, o Vila Nova tenta dar volta por cima, deixar o passado para trás, fazer boa campanha e conseguir uma das quatro vagas para a série B de 2016. O colorado inicia a caminhada na série C contra o Cuiabá (MT), neste domingo (17), às 16 horas no Estádio Serra Dourada.

Se de um lado, o Vila Nova foi o campeão da Divisão de Acesso, o adversário Cuiabá foi o vencedor da Copa Verde. O Serra Dourada deverá receber bom público para a estreia do colorado na série C. Uma das principais armas é o artilheiro Frontini que participou da última participação do Vila na 3ª divisão, no ano de 2013, em que o time goiano conseguiu o acesso.

Na história, além de 2013, o Vila Nova conseguiu acesso para a série B em outras duas oportunidades. Em 2007 e em 1996, em que fez uma campanha irretocável. Naquela ocasião, o Vila venceu a competição de forma invicta.

Novidades

A Base da Divisão de Acesso foi mantida, mas o Tigre terá novidades contra o Cuiabá. Trata do lateral-esquerdo Marinho Donizete.  

O veterano de 34 anos, ex-Atlético-MG, chega ao Tigre, após disputar o Mineiro pelo Boa Esporte. Fernandes decidiu colocá-lo entre os titulares, tendo em vista que não poderá com o antigo titular da posição Patrick. Ele sentiu um incômodo no tornozelo e não jogará.

Além de Marinho Donizete, o colorado contratou mais oito jogadores. Os demais contratados terão de esperar mais uma rodada para entrarem em campo. Este são os casos do lateral-direito Marcelo, do zagueiro Igor, do volante Ramires, do meia Rafinha e dos atacantes Sandrinho, Moisés, Antônio Flávio e Vanílson.

 Ficha técnica: Vila Nova X Cuiabá (MT)

Estádio Serra Dourada. Domingo- 17-05-15 16:00 hs

Escalações

Vila Nova

Edson; Vítor, Vinícius Simon e Gustavo Bastos; Wanderson, Francesco, Robston, Diego Palhinha e Marinho Donizete; Matheus Anderson e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes

Cuiabá-MT

William Alves (André); Gean, Egon, Ricardo Brás e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Gilsinho e Rafael Luz; Nino Guerreiro e Felipe Alves (Assis). Técnico: Fernando Marchiori

Árbitro

Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes

Lucas Torquato Guerra (DF) e Evandro Gomes Ferreira (GO)


Leia mais sobre: Esportes