{youtube}8AnvbnPyzz4{/youtube}
Longe de casa, há mais de uma semana, milhas e milhas distante do meu amor. Será que ela está me esperando. Eu fico aqui sonhando, voando alto, vou perto do céu… Estou a dois passos do paraíso. Semelhanças entre a trajetória do Vila e a música cantada pela banda blitz, um empate daqui a pouco diante da Portuguesa, deixa o Colorado de volta ao paraíso, na Série B do Brasileirão.
Assim como na música da Blitz, a jornada do Tigre neste sábado (17) é fora, longe de casa, milhas e milhas de apaixonados Vilanovenses, que sonham com voos altos e que estão próximos do tão esperado retorno a Série B. Para que isto ocorra, basta que o Vila segure a pressão da Portuguesa e não perca o jogo. Nos primeiros 90 minutos, o Tigrão abriu vantagem ao vencer por 1 x 0 no Serra Dourada, com gol do volante Ramires.
Está é a oitava vez que o Vila disputa uma série C de campeonato Brasileiro. O clube jogou a competição em 1990, 1994, 1995, 1996, 2007, 2012, 2013 e 2015.
O Vila conseguiu subir da série C para a B em três oportunidades. Em 1996, 2007 e 2013. No ano de 1996, o Tigre fez uma campanha invejável e ganhou o título invicto. No time craques como os meia Sabino e Tim, o atacante Roni, além do lateral Moisés Tiririca.
Naquela ocasião o acesso ao paraíso foi dramático. O adversário era o Porto (PE), no primeiro jogo em Caruaru: 0 x 0. Na partida de volta no Serra Dourada, o Vila venceu por 5 x 3 de virada, após ter chegado a ficar perdendo por 2 x 0.
Se o ano de 1996 foi bom para o Tigrão, também foi de boas lembranças para a Portuguesa, que na época foi vice da série A do Brasileirão, perdendo o título para o Grêmio (RS).
Confronto do acesso
Para a partida de hoje, o técnico colorado Márcio Fernandes deve iniciar o jogo com o mesmo time que bateu a Lusa em Goiânia.
O zagueiro Vinícius Simon e o lateral direito Marcelo chegaram a ser dúvida para o duelo, mas confirmados pelo treinador Colorado.
Já a Portuguesa promoverá mudanças. O técnico Estevam Soares deve colocar Boquita no time titular no lugar do meia Victor Bolt que tomou o terceiro cartão amarelo.
Durante a semana, os jogadores da Lusa treinaram cobranças de pênaltis preocupados com uma possível decisão nas penalidades máximas.
A torcida colorada marcará presença no Canindé. Pelo menos 750 torcedores Vilanovenses estarão no estádio, mas a tendência é o que número seja maior.
Veja os melhores momentos do primeiro duelo entre Vila x Portuguesa
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X VILA NOVA
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 17/10/2015
Horário: 19h
Árbitro: Péricles Bassol Pegado Cortez (MG)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
PORTUGUESA: Anderson; Jonathan, Anderson Silva, Luan e Julinho; Renan, Milton Júnior, Boquita e Paulinho; Guilherme Queiroz e Hugo. Técnico: Estevam Soares.
VILA NOVA: Edson, Vítor, Gustavo Bastos e Vinícius Simon; Marcelo, Francesco, Ramires, Róbston e Marinho Donizete; Moisés e Frontini Técnico: Márcio Fernandes.
Leia mais
Relembre a histórica campanha do Vila na série C de 1996. Tigrão conquistou título invicto
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube