Uma vitória simples diante do Brasil de Pelotas (RS) pode levar o Vila a final da série C do Brasileirão. Para o confronto de hoje às 19 horas no Serra Dourada, o Colorado contará com o artilheiro Frontini. No jogo de ida as duas equipes ficaram no 0 x 0.
Quem vencer no jogo de hoje avança para final. Se os clubes repetirem o placar do primeiro jogo das semifinais, a vaga será definida nos pênaltis. Empate com gols classifica o time gaúcho.
Veja os melhores momentos da primeira partida
{youtube}hGKoXDB6LEI{/youtube}
O jogo
Os jogadores do Vila Nova sentiram grande desgaste na disputa em Pelotas (RS). Durante a última semana, houve trabalho de recuperação física dos atletas.
Para o confronto decisivo, Frontini, que cumpria suspensão, e o lateral direito Marcelo, recuperado de lesão, assume seu posto na lateral direita, Vanilson fica como opção no banco de reservas. Vitor retorna ao sistema defensivo. Todos estão à disposição do Técnico Márcio Fernandes. Já o zagueiro Igor cumpre suspensão automática e é o único desfalque do Tigre na semifinal.
Pelos lados do Brasil, o treinador Rogério Zimermann contará com o retorno do goleiro Martini e dos laterais Wender e Xaro, que cumpriram suspensão na última partida. O time gaúcho estará desfalcado de Nena que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. No lugar dele deve jogar Gustavo Papa que fará dupla de ataque ao lado de Cleverson.
DG na História
Em toda a história, Vila e Brasil se enfrentaram por 3 vezes. Nas três partidas, três empates, incluindo o de semana passada.
Em 1985 as equipes empataram por duas vezes (em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro da primeira divisão): no Bento Freitas, 2 x 2, e no Serra Dourada, 0 x 0. Naquele ano, o time gaúcho fez uma campanha histórica e terminou a competição em terceiro lugar.
Ficha Técnica: Vila Nova x Brasil de Pelotas
Jogo de volta semifinal da Série C do Brasileiro
Local: Serra Dourada em Goiânia (GO)
Data: 02/11/2015 – Horário: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN)
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube