19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:24

Vigilante apontado como suposto Serial Killer é condenado por mais um crime

O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 28 anos, foi condenado, nesta quinta-feira (10), a 20 anos de reclusão a serem cumpridos na Penitenciária Odenir Guimarães, em regime inicialmente fechado, pelo homicídio do estudante Pedro Henrique de Paula Souza, de 19.

Ele já foi condenado por outros 18 homicídios, 1 assalto a agência lotérica e 1 porte de arma, totalizando 463 anos e 10 meses de prisão e está preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. No último dia 26 de outubro o vigilante foi absolvido pela primeira vez. Ele era acusado de matar Edimila Ferreira Borges, de 18 anos. De acordo com a sentença, o próprio Ministério Público de Goiás requereu a absolvição dele alegando falta de provas que comprovassem que Rocha fosse o autor do crime.

De acordo com o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, o crime foi praticado por motivo torpe e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. No momento dos debates, o representante do MPGO requereu a condenação do acusado nos limites da pronúncia. Por sua vez, a defesa sustentou a redução de pena predita para a semi-imputabilidade. Por último pugnou pela retirada da qualificadora do motivo torpe.

O crime

A vítima foi assassinada com tiros na nuca, por volta das 19 horas do dia 20 de junho de 2014, quando estava num restaurante, localizado na esquina da Avenida T-2 com a Rua C-52, no Setor Sol Nascente, em Goiânia. Ele estava sentado com seu irmão, Thiago Augusto de Paula Souza, e o amigo João Pedro Borges Lindolfo, comendo um lanche antes de irem para a faculdade, quando Tiago Henrique chegou, parou a motocicleta e caminhou em sua direção. Sem dizer uma palavra, efetuou os disparos com um revólver calibre 38 e fugiu do local. Pedro Henrique, que estava de costa para a rua, recebeu os tiros e, devido o traumatismo cranioencefálico, morreu no local.

O juiz observou que “com esta atitude insana, o réu não ceifou somente a vida de Pedro Henrique, mas de seus familiares e amigos, que se viram abalados e destruídos pela dor da perda repentina de um jovem, com planos e expectativas por ele frustradas, além de colocar a sociedade goiana em estado de pânico, vivenciando dias de grande temor pelas vidas de seus cidadãos que tiveram restrito o seu direito fundamental de ir e vir em segurança” disse.

Novo júri popular

Tiago Henrique enfrentará o seu 21º júri popular na próxima quinta-feira (17), pela morte de Rosirene Gualberto da Silva. A sessão será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, a partir das 8h30, no auditório do 1º Tribunal do Júri de Goiânia.

O crime ocorreu por volta das 22h30 do dia 19 de julho de 2014, na Avenida Anhanguera, no Setor dos Funcionários. A vítima estacionava o carro para ir até uma casa de danças quando um homem parou sua moto ao lado do motorista e anunciou um assalto. A mulher se preparava para entregar-lhes as chaves do carro quando levou um tiro no peito, tendo a bala atingido também o braço de sua irmã. 

Condenações anteriores

Thiago Henrique já foi condenado anteriormente pelos assassinatos de Ana Karla Lemes da Silva, de 15 anos de idade, Juliana Neubia Dias, de 22; Ana Rita de Lima, de 17; Arlete dos Anjos Carvalho de 16; Carla Barbosa Araújo, de 17; Bárbara Luíza Ribeiro Costa, de 14; Mauro Nunes, de 51; Taynara Rodrigues da Cruz, de 13; Ana Lídia Gomes, de 14; Adailton dos Santos Farias, de 23; Janaína Nicácio de Souza, de 24; Lilian Sissi Mesquita e Silva, de 28; Beatriz Cristina de Oliveira, de 23, e Michel Luiz Ferreira da Silva, de 28. 

Leia Mais:

Suposto Serial Killer de Goiânia vai a júri mais uma vez

Condenações de suposto serial killer de Goiânia já ultrapassam 373 anos

Suposto Serial Killer de Goiânia recebe pena máxima em mais uma condenação


Leia mais sobre: Cidades