O titulo do Campeonato Goiano foi conquistado pelo Atlético Clube Goianiense diante do Goiás, neste domingo (9), no Estádio Hailé Pinheiro. O Verdão venceu no tempo normal pelo placar de 3 a 1, revertendo a vantagem de 2 a 0, construída pelo Dragão na partida de ida no Accioly.
A decisão foi para as cobranças de pênaltis. Quatro acertos de cada lado, quando o lateral Hugo teve a oportunidade de fazer o quinto gol do Goiás. O jogador converteu o chute, mas a arbitro Wilton Pereira Sampaio, após consultar o VAR, invalidou o gol esmeraldino.
Muita reclamação por parte dos jogadores esmeraldinos, mas de nada adiantou. O Atlético com o atacante Bruno Tubarão fez o quinto gol da equipe rubro negra que fechou a disputa de pênalti com vitória por 5 a 4 – conquistando o título do Campeonato Goiano.
Goiás e Atlético teve transmissão da Televisão Brasil Central. A jogada invalidada pela arbitragem foi analisada por Nadine Bastos, comentarista do SBT e que foi convidada especial na cobertura da decisão do Campeonato Goiano.
Para ela a jogada foi irregular e a decisão da arbitragem foi acertada. “No momento da cobrança o goleiro é o primeiro a se manifestar e o Wilton pede para ele esperar que o lance seria revisado. De fato depois ficou comprovado que existiu os dois toques e o pênalti acabou sendo anulado”.
Confira o lance
LANCE POLÊMICO
— Charlie Pereira (@charliepereira_) April 9, 2023
Pênalti convertido pelo lateral Hugo, mas anulado pela arbitragem na decisão do Goiano entre @goiasoficial x @ACGOficial na Serrinha. pic.twitter.com/UFQtkp4HwZ
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Goiano / Goiás Esporte Clube / Atlético Goianiense / Esportes / Goiás Esporte Clube