{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/video/embed?video_id=1072679629491992″ width=”400″ height=”400″ frameborder=”0″></iframe>
{/source}
Tomaram posse nesta segunda-feira (8) 118 professores aprovados em concurso público realizado em 2014 pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). A solenidade foi realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
De acordo com o reitor da UEG, Haroldo Reimer, o curso que mais tinha necessidade de aumentar o efetivo é de Arquitetura e Urbanismo, em Anápolis. No entanto, os aprovados vão atuar em todo o Estado.
“A maior carência tínhamos no curso de Arquitetura e Urbanismo, em Anápolis, que é considerado um curso top na Universidade, e por conta de várias circunstâncias, vários professores acabaram saindo nos últimos anos e estávamos de fato necessitando desse contingente. São nove professores só para o curso de Arquitetura em Anápolis, mas também outros cursos que estavam com falta de professores. Eles serão distribuídos em praticamente todos os campus da Universidade”, afirmou Reimer.
Durante discurso, o governador Marconi Perillo (PSDB) reforçou que a posse atende à demanda da UEG. “É com grande satisfação e alegria que empossamos 118 novos professores, 13 doutores, 42 mestres, 63 especialistas. Todos vão atuar nos campus que estão espalhados pelo Estado. Essa posse vem atender a demanda da UEG por mais professores efetivos. Fico muito feliz por atingirmos a marca do 51% de professores efetivos”, disse.
Leia mais:
- Professores nomeados deverão se apresentar à UEG na próxima semana
- Estado convocará 118 professores aprovados em concurso da UEG
- UEG: Reitor eleito espera autorização do Estado para convocar cadastro de reserva
Leia mais sobre: Cidades