23 de novembro de 2024
Política

Vídeo: Grupo do MDB realiza evento em apoio à candidatura de Caiado

 {source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1649201335173149%2F&show_text=0&width=560″ width=”720″ height=”485″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Será realizado na manhã desta terça-feira (20), um evento em apoio à candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás. A ação é coordenada por um grupo do MDB, chamado de “núcleo duro”. Um dos organizadores é o deputado estadual José Nelto.

Em entrevista ao Diário de Goiás, o parlamentar reclamou da ausência de diálogo entre os grupos que defendem as candidaturas de Caiado e de Daniel Vilela. José Nelto disse que o grupo de Vilela não representa uma oposição forte, que sofrem interferências da base do governador Marconi Perillo.

Nelto acusa o ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, de ter ser encontrado com Perillo para discutir processo eleitoral. Nelto declarou que houve a tentativa de se unir, mas não foi possível. Ele ressaltou que a oposição mais uma vez corre o risco de ficar dividida. O deputado disse que a candidatura de Caiado tem capacidade para aglutinar a oposição em Goiás.

Além de José Nelto deverão participar do evento os prefeitos Adib Elias Catalão, Ernesto Roller de Formosa, Paulo do Vale de Rio Verde, Renato de Castro de Goianésia, Fausto Mariano de Turvânia e presidentes de alguns diretórios municipais.

“Esse grupo político é chamado núcleo duro do MDB. Trabalhamos muito para o consenso, mas chegou um certo momento que não houve diálogo e sentimos que o governador Marconi está interessado em dividir a oposição. O ex-prefeito de Aparecida, meu amigo pessoal, indo ao palácio conversar com o governador sobre oposição.  Não concordamos com o governo de Marconi Perillo, queremos pôr fim a este governo. Chegamos à conclusão que este nome é o do senador Ronaldo Caiado”, afirmou.

Nelto disse que o diálogo no MDB não avançou e por isso o grupo decidiu manifestar apoio a Caiado.

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1649110485182234%2F&show_text=0&width=560″ width=”720″ height=”485″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Leia mais

 


Leia mais sobre: Política