O repórter Rubens Salomão, da Rádio 730, foi agredido por policiais civis em greve, no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, espaço invadido por membros da categoria nesta segunda-feira (18).
Outra agressão verbal foi cometida contra a jornalista Rosane Melo, segundo testemunhas do fato.
Rubens contou o que aconteceu, em depoimento divulgado pela emsisora: “Ao me identificar como repórter da 730 pelo menos dois policiais começaram a me agredir verbalmente, dizendo que não era a favor, que estaria atrapalhando o movimento deles, e que por isso eu não era bem vindo (..) Tentaram me puxar pra tirar do plenário, quando eu tirei o celular para tentar fazer um vídeo do que estava acontecendo, da agressão que eu estava sofrendo. Um policial mais audacioso tomou o celular da minha mão, e começamos uma discussão”.
Segundo a emissora, “o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol), Silveira Alves, afirmou que não aprova a agressão, mas que não pode controlar as emoções dos filiados perante a insatisfação da categoria com o posicionamento da imprensa sobre a greve”.
VEJA O VÍDEO COM O FLAGRANTE REGISTRADO PELA TV RECORD:
{youtube}eHaP1nyd_So{/youtube}
Leia mais sobre: Cidades