{source}
<iframe width=”720″ height=”480″ src=”https://www.youtube.com/embed/nxJLAG75eRs” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
{/source}
O ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Dário Campos, foi ouvido nesta quarta-feira (12) por vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal de Goiânia que está analisando as contas públicas das gestões de Iris Rezende (PMDB) e Paulo Garcia (PT). O ex-secretário declarou que ao deixar a Secretaria de Finanças, deixou as contas em dia.
Dário Campos ao responder questionamento do vereador Jair Diamantino (PSDC), afirmou que a situação deixada por ele em 2012, ano da reeleição do ex-prefeito, Paulo Garcia (PT), era muito melhor do que quando Iris Rezende assumiu a Prefeitura de Goiânia, no ano de 2005.
“Pegamos numa situação muito difícil. Talvez não tanto quanto hoje. Pegamos a época mais de R$ 200 milhões com restos a pagar. Processos não liquidados, processos extraviados. A folha de pagamento de dezembro, sem pagamento. Pagou-se o 13º, mas a folha de dezembro de 2004, não se pagou. A situação não foi fácil. Tivemos muitos meses de trabalho. Conseguimos corrigir a situação do Município. Quando saí deixamos recursos financeiros”, declarou Dário Campos.
Respondendo aos questionamentos feitos pelos presentes, Dário Campos afirmou que no período em que comandou a secretaria de Finanças, nunca deixou de repassar os recursos de créditos consignados como tem acontecido mais recentemente.
Dário Campos também declarou que em relação a aplicação de fundos previdenciários no mercado financeiro, não se trata de uma ação da Secretaria de Finanças, mas do conselho que segue normas do Instituto de Previdência e que existe a determinação de que estes recursos sejam aplicados somente no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.
Cronograma das próximas reuniões
Dia 17 – Paulo Rassi e Fernando Machado – ex-secretários municipais de Saúde;
Dia 19-Jeoválter Correia Santos (ex-secretário de Finanças) e Sebastião Ferreira Leite (ex-secretário de Planejamento e Habitação);
Dia 24 – Márcia Carvalho e Neyde Aparecida da Silva – ex-secretários de Educação.
Leia mais sobre: Videos