19 de novembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:18

Vídeo: “Eu não pedi nada” Iris Rezende contesta Revista Veja

“Eu não pedi nada”, disse o candidato a prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), ao ser questionado sobre noticia veiculada na Revista Veja de que ele teria pressionado  o presidente da  da Fundação Ullysses Guimarães, Moreira Franco, para ter verbas do partido no segundo turno das eleições.

O Candidato ainda afirmou que não faz política com dinheiro, “no primeiro turno o partido me mandou R$ 100 mil, eu não faço politica com dinheiro eu faço é com os pés e com as mãos, caminhando e conversando”, enfatizou. 

Em sua conta do Twitter o candidato respondeu a reportagem da revista veja “ESCLARECIMENTO: A nota publicada pela coluna Radar OnLine, @VEJA, na tarde desta segunda-feira, é inverídica e trata-se de boato maldoso”.

A revista Veja publicou no final de semana passado uma informação de que o candidato a prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), estaria fazendo pressão na cúpula do partido para um apoio financeiro para a campanha. segundo publico o jornalista Mauricio Lima, na coluna Radar Online.

“Candidato à prefeitura de Goiânia, o cacique do PMDB Iris Rezende faz pressão máxima no partido pela liberação de verbas. Iris pediu a Moreira Franco,  atual secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos e presidente da Fundação Ulysses Guimarães, a liberação 8 milhões de reais da instituição para a campanha.” escreveu Mauricio

o presidente nacional do PMDB, romero Jucá enviou uma nota ao colunsita contestando a afirmação divulgado, em nota o presiente do PMDB destaca que “Não é verdadeira a informação de que o candidato Iris Rezende tenha pressionado, para liberação de verbas, o partido ou a Fundação Ulysses Guimarães.”

Nesta terça-feira no jornal O Popular um dos coordenadores da campanha de Iris Rezende, Mauro Miranda, foi questionado pelo jornalista Jarbas Júnior sobre a falta de recursos na campanha, ele foi enfatico ao falar que o partido esta preparado para o embate “Iris tem muita dificuldade de pedir recursos. Vamos fazer ações externas, como caminhadas e algumas carreatas, mas devemos concentrar nossos esforços no horário eleitoral”, explicou Mauro Miranda.

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/video/embed?video_id=1127489694010985″ width=”400″ height=”400″ frameborder=”0″></iframe>
{/source}

 

Nota oficial do PMDB enviada a Veja 

O PMDB tem atualmente cinco candidaturas a prefeituras, das quais a de Iris Rezende é prioridade do partido, pela sua responsabilidade, história e compromisso com a cidade. Além disso, sua candidatura está liderando nas pesquisas de intenções de votos. Cabe ao PMDB providenciar condições para as candidaturas. Não é verdadeira a informação de que o candidato Iris Rezende tenha pressionado, para liberação de verbas, o partido ou a Fundação Ulysses Guimarães. A relação do PMDB com a Fundação está sendo equacionada dentro da legislação vigente. Portanto, não é verdadeira a nota publicada hoje na Coluna Radar do jornalista Maurício Lima.

Brasília, 10 de outubro de 2016.

Senador Romero Jucápresidente do PMDB Nacional

 

Leia mais

Divino Lemes tem mandado de segurança indeferido e terá que aguardar julgamento

Diferença entre Iris e Vanderlan é de apenas 3,2 pontos, diz Serpes/ O Popular

PT não apoiará Iris nem Vanderlan no 2º turno

Iris promete zerar déficit da Educação em Goiânia

Vanderlan afirma que vai valorizar a Comurg na sua administração

Em entrevista à PUC TV, Vanderlan diz que terá independência para administrar

Prefeitos do PSB vão ajudar Vanderlan na campanha

 


Leia mais sobre: Política