23 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:34

Vídeo: Estado pagará R$ 6 milhões a advogados dativos ainda em 2016

O governador Marconi Perillo (PSDB) assinou nesta quinta-feira (22) a autorização de pagamento de Unidades de Honorários Dativos a advogados que prestam serviço à população que não tem condições de pagar o profissional por meio do Estado.

Veja vídeo:

{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1205790386180915%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>{/source}

Durante a solenidade o governador ressaltou que sempre tentou encontrar uma alternativa para pagar os valores que estavam em atraso. “Essa alternativa começou há alguns anos quando Henrique Tibúrcio ainda era presidente da OAB. Chegamos até a pensar em soluções mais agressivas para bancarmos a advocacia dativa e outras necessidades do Estado”, disse.

No entanto, a partir de quando Lúcio Flávio assumiu a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Goiás (OAB-GO), em janeiro de 2015, o diálogo para encontrar uma solução de quitar os débitos foi iniciado.

“Assim que tomei posse decidi que seria absolutamente prioritário para o presidente cuidar desse assunto. A partir do momento que definimos a fonte de custeio, temos um fundo para pagar, resolvemos o problema de não continuidade dos pagamentos. Estamos anunciando hoje não um pagamento esporádico, que visa apenas resgatar o que o Estado deve à advocacia de Goiás; estamos definitivamente anunciando o pagamento contínuo”, afirmou Lúcio Flávio.

O secretário de Governo, Tayrone di Martino, também ressaltou a importância de o Estado e a OAB manter o diálogo e a negociação para que a aprovação do fundo que manterá o pagamento dos advogados fosse aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

“Nós conseguimos aprovar de forma muito rápida a criação do Fundo da Segov. A OAB foi muito parceira porque montamos uma estrutura para que pudéssemos analisar 14 mil processos. Hoje temos condições de fazer o pagamento. Na próxima semana faremos o pagamento de R$ 6 milhões. Em janeiro, vamos pagar todas as parcelas e continuar nos próximos meses”, destacou Tayrone. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades