14 de outubro de 2024
Susto • atualizado em 01/12/2022 às 10:57

Vídeo: caminhoneiro passa por cima de tendas em ato bolsonarista e atropela manifestante

O caminhoneiro atropelou uma mulher que passa bem e está consciente
Caminhoneiro fura bloqueio passando por cima de tendas e ignorando manifestantes (Foto: Reprodução)
Caminhoneiro fura bloqueio passando por cima de tendas e ignorando manifestantes (Foto: Reprodução)

O motorista de uma carreta ignorou uma manifestação bolsonarista em um trecho da BR-364, em Cacoal, em  Rondônia, e passou por cima das barracas e lonas que faziam parte da estrutura do ato. Um vídeo feito no momento do acidente, que aconteceu na noite desta quarta-feira (30/11) dá o tom ao susto que as pessoas passaram. Ele chega a atropelar uma mulher que fica desacordada sobre a pista. Com informações da Rede Amazônica.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a uma concentração de manifestantes bolsonaristas às margens da rodovia onde aconteceu o atropelamento. O caminhoneiro passou por cima da mulher sem prestar socorro.

Um vídeo publicado pelo deputado federal Coronel Tadeu (PL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), mostra detalhes do acidente. Na legenda, ele diz que as informações “preliminares dizem que ele [caminhoneiro] estava drogado”.

No vídeo, a voz de um homem também conta parte do ocorrido. Manifestantes teriam entrado em conflito com o caminhoneiro. O grupo também jogava pedras contra a carreta. “Acabaram com o caminhão dele”, destaca. 

Apesar da via não estar bloqueada, os manifestantes não deixaram o caminhoneiro passar. A Polícia Militar de Cacoal conseguiu capturar o indivíduo próximo ao local do evento crítico e ele está sob custódia. Ele era contrário ao movimento bolsonarista.

No vídeo compartilhado pelo deputado, o homem diz que o motorista havia matado a pessoa atropelada. De acordo com a Rede Amazônica, no entanto, a vítima segue viva. Ela foi encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro) com um corte na cabeça e está consciente.


Leia mais sobre: / / Brasil / Política