10 de janeiro de 2025
Brasil • atualizado em 12/02/2020 às 23:57

VÍDEO AO VIVO – Relator acatou a admissibilidade da abertura do processo de impeachment de Dilma

Relator do processo de pedido de impeachment de Dilma, deputado federal Jovair Arantes.
Relator do processo de pedido de impeachment de Dilma, deputado federal Jovair Arantes.

O relator do processo de pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, deputado federal Jovair Arantes, apresentou nesta quarta-feira (6) o parecer que conclui para a admissibilidade da abertura do processo.

Segundo o documento, disponibilizado no site da Câmara, o relator “conclui pela admissibilidade jurídica e política de acusação e pela consequente autorização para a instauração, pelo Senado Federal, do processo de crime de responsabilidade pela presidente Dilma Rousseff”.

Também no parecer, o deputado ressaltou que tem “total convicção” de que seguiu e respeitou os preceitos e mandamentos Constitucionais da República e ressaltou que processo de impeachment não é golpe de estado, mas “objetiva preservar os valores éticos, jurídicos e políticos-administrativos consagrados na Constituição Federal”, disse Jovair.

O relatório traz a informação de que os atos praticados pela presidente podem ser enquadrados nos crimes de reponsabilidade por abertura de créditos suplementares por decreto presidencial, sem autorização do Congresso Nacional, e contratação ilegal de operações de crédito.

Veja ao vivo:

{youtube}XPvZi9YH2ZA{/youtube}

Leia mais:


Leia mais sobre: Brasil