27 de agosto de 2024
E, AGORA?

Vice governador indica apoio a Caiado apesar de Federação do Cidadania com o PSDB

Partido de Lincoln Tejota aprovou Federação Partidária com o PSDB de Marconi Perillo, mas ele é o vice de Ronaldo Caiado (UNIÃO BRASIL)
Vice Governador Lincoln Tejota presidente do CIDADANIA que enfrenta o dilema de decidir se fica com Caiado ou vai com Marconi (foto Diário de Goiás)
Vice Governador Lincoln Tejota presidente do CIDADANIA que enfrenta o dilema de decidir se fica com Caiado ou vai com Marconi (foto Diário de Goiás)

Com um comentário divulgado por uma nota da assessoria, o vice governador de Goiás, Lincoln Tejota (CIDADANIA) indica que deve manter-se aliado para a disputa eleitoral de 2022 com o governador Ronaldo Caiado apesar de o CIDADANIA ter aprovado a Federação Partidária com o PSDB. No entanto, as conversações sobre a alianças regionais é que vão consolidar o resultado.

“Fui eleito juntamente com o governador Ronaldo Caiado e acredito no trabalho que estamos fazendo nessa gestão. As minhas decisões futuras serão baseadas nessa convicção”, disse Tejota, em nota.

Ao decidir por uma Federação com o partido de Marconi Perillo (PSDB), O CIDADANIA deixou o vice governador em uma situação política delicada junto com toda a estrutura do partido. No entanto, a regra das alianças regionais pode respeitar o apoio aos governadores candidatos à reeleição e este é o caso de Caiado, em Goiás.


NOTA PARA A IMPRENSA

O Cidadania Goiás informa que o Diretório Nacional do partido indicou, neste sábado (19), a possibilidade de federação com o PSDB. Na votação realizada durante reunião, a tese do PSDB recebeu 56 votos — pontuação mínima necessária para a aprovação da federação. As outras alternativas de aliança eram uma federação com o PDT ou com o Podemos. A tese do Podemos foi derrotada no 1º turno da votação. O PSDB venceu no 2º turno contra 47 votos a favor de uma aliança. Houve 7 abstenções.

O presidente do Cidadania Goiás, o vice-governador Lincoln Tejota, afirma que as Executivas dos dois partidos ainda avançarão na discussão de regras para a aliança, como a que garante prioridade aos governadores candidatos à reeleição. “Fui eleito juntamente com o governador Ronaldo Caiado e acredito no trabalho que estamos fazendo nessa gestão. As minhas decisões futuras serão baseadas nessa convicção”, disse.


Leia mais sobre: Política

Comentários