Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (7), no CEL da OAB, em Goiânia, o vice-governador Daniel Vilela foi agraciado com o Prêmio Personalidade Brasileira 2025 – Troféu Maguito Vilela, promovido pela AlôTV Brasil. O evento chegou à terceira edição reconhecendo cerca de 100 personalidades de destaque nos cenários goiano e nacional, nas áreas da política, cultura, saúde e comunicação.
Ao receber a homenagem, Daniel Vilela destacou a emoção de ser lembrado com um prêmio que leva o nome de seu pai, o ex-governador Maguito Vilela. “Receber esse troféu, que carrega o nome do meu saudoso pai, me orgulha e me honra profundamente. Temos aqui pessoas que merecem todo o reconhecimento pelos seus trabalhos”, afirmou.
O vice-governador definiu o momento como uma “dupla homenagem”: “É uma grande emoção, uma homenagem de reconhecimento à história dele, aos serviços prestados e ao legado que deixou. Hoje, o nome dele serve também para homenagear tantas outras pessoas que fazem grandes contribuições para Goiás e para o Brasil.”
Entre os homenageados também estavam integrantes do Governo de Goiás, como o secretário de Estado da Comunicação, Gean Carvalho, e o presidente da Goinfra, Pedro Sales. O cantor Gusttavo Lima foi um dos nomes reconhecidos na categoria artística, enquanto prefeitos e parlamentares receberam distinções na esfera política.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, também esteve entre os premiados. Ele destacou o legado de Maguito na gestão municipal, entre 2009 e 2016. “Passa um filme na cabeça, o coração bate mais forte. Foi Maguito quem proporcionou um processo de transformação nunca antes visto em Aparecida. Isso remete não só à cidade, mas à sua carreira de muito compromisso com Goiás”, afirmou.
Idealizador do prêmio, o jornalista Leno Silva explicou que o evento busca reconhecer personalidades que marcaram a história do estado. As duas primeiras edições homenagearam o ex-governador Iris Rezende e o ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz. “O que me inspirou foi ver nessas personalidades o valor do legado e dos ensinamentos que deixam. É um evento feito com muita dedicação”, destacou.
Leia mais sobre: Política

